Baleia realiza Programa de Integração de Voluntários

 

Baleia realiza Programa de Integração de Voluntários

 


17/01/2012

 

Desde o segundo semestre de 2011, a Rede de Amigos, em parceria com o setor de Recursos Humanos, iniciou o “Programa de Voluntário do Hospital da Baleia”.  O objetivo é levar para pessoas que querem doar parte do seu tempo ao trabalho voluntário no Hospital algumas orientações, para que a assistência ao paciente não fique prejudicada. 

Desde o início do Projeto, mais de 150 voluntários foram contemplados com o treinamento. “Nosso objetivo é promover a integração dos Voluntários à missão da Instituição, para qualificar e estimular a prática do trabalho voluntário de pessoas ou grupos organizados, com foco na promoção do atendimento humanizado aos pacientes, acompanhantes e colaboradores”, explica a coordenadora da Rede de Amigos, Cláudia Elisa. 

Por que ser um voluntário?
A excelência do atendimento realizado pelo Hospital da Baleia passa pela qualidade técnica do corpo clínico e pelas ações de humanização que acontecem comumente na Instituição.Integrantes da Rede de Amigos do Baleia, os voluntários são responsáveis por trazer aos pacientes, alegria, esperança e apoio.

Faça parte da Rede de Amigos do Baleia!
É por meio da Rede de Amigos, que o Hospital da Baleia incentiva ações de solidariedade, cooperação, fraternidade e voluntariado, fortalecendo valores de cidadania e de responsabilidade social. Quem quiser fazer parte dessa grande rede de solidariedade, deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos e participar do Programa de Voluntariado. Além disso, é fundamental obedecer as regras da instituição, portar o crachá que o identifique. Entre em contato com a  Rede de Amigos do Hospital da Baleia, pelo telefone (31) 3489-1654 ou e-mail rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios