I.R solidário garante atendimento de qualidade a pacientes pediátricos

 

I.R solidário garante atendimento de qualidade a pacientes pediátricos

I.R solidário garante atendimento de qualidade a pacientes pediátricos

 

Texto: Priscila Favaro

 

Uma boa notícia para aqueles que querem fazer um gesto solidário e ajudar o Hospital da Baleia no tratamento de crianças e adolescentes em risco social. Pessoa Física tem até o dia 30 de abril para destinar até 3% do Imposto de Renda devido a projetos sociais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Pela antiga lei, só era possível abater de uma declaração de Imposto de Renda (IR) as doações feitas até o dia 31 de dezembro. No entanto, houve uma alteração na data para a destinação de Pessoa Física.

“Aquele que não destinou o imposto de renda devido para entidades filantrópicas poderá fazê-lo no momento da declaração do imposto de renda até 30 de abril, para doar 3% do seu imposto de renda devido. É importante ressaltar que quem já destinou até 31 de dezembro já cumpriram o seu gesto solidário e não precisa fazer novamente, a não ser que ainda tenha um valor a ser pago para a receita. Sempre deverá ter o cuidado de não ultrapassar o limite de 6% do imposto devido”, explica a coordenadora de Marketing e Leis de Incentivo da Gerência de Relações Institucionais do Hospital, Hosana Santi.

 

Sobre o FIA

 

Criado em 1994 pelo governo federal, o FIA funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Para garantir a qualidade técnica e humanizada dos mais de 27 mil atendimentos pediátricos que realiza, o Baleia conta com o apoio dessa ferramenta governamental e realiza projetos que visam à melhoria da qualidade de vida e reinserção social dos pacientes de 0 a 18 anos.

Os recursos são repassados, pelos Conselhos de Direitos das Crianças e Adolescentes de cada Estado, para projetos sociais que visam à melhoria da qualidade de vida e reintegração social de jovens.

O Hospital é credenciados nos Conselhos e está apto a receber recursos por meio do FIA. “O CNPJ da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia é 17 200 429/0001-25. Escolha qualquer um dos projetos sociais do Baleia para destinar. Em ordem prática você divide o pagamento do seu imposto destinando 97% para o governo e 3% para os projetos sociais do Hospital”, finaliza Hosana.

 

Informações sobre FIA:

 

Hosana Santi – Coordenadora de Marketing e Leis de Incentivo

hosana@hospitaldabaleia.org.br

(31) 3489-1589

www.hospitaldabaleia.org.br

 

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios