Fenacon busca apoio na OAB

 

Fenacon busca apoio na OAB

 

 

A Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Profissional Contábil foi recebida na tarde de segunda-feira, 2, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, na sede da OAB nacional, em Brasília. A pauta do encontro foi para tratar sobre a inviolabilidade do local de trabalho de contabilistas e contadores quando do cumprimento de mandados de busca e apreensão de arquivos e dados contábeis de clientes, em operações da Polícia Federal e de polícias estaduais.

Na ocasião, foram debatidas diversas formas de prevenir que a devassa de arquivos, quando do acesso por policiais às sedes de empresas contábeis, não firam os direitos legais assegurados. “O pleito dos profissionais de contabilidade é justo, uma vez que assim como os contabilistas, os advogados também têm o dever de guardar sigilo quanto aos dados de clientes” – afirmou Cavalcante.

O encontro resultou na parceria entre as duas entidades, Fenacon e OAB, no que tange aos trabalhos em conjunto, para o alcance do pleito almejado: assegurar os direitos fundamentais dos profissionais envolvidos, bem como buscar a defesa da prerrogativa da profissão. “A reunião de hoje foi muito importante, pois ao somarmos forças com a OAB, por este pleito comum, damos um passo a mais para assegurar um Estado de direito pleno em sua legalidade.”, comentou o Vice-Presidente da Região Sudeste da Fenacon e Coordenador da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Profissional Contábil.

Participaram da Reunião:

Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Profissional Contábil:

Pela FENACON:

Vice- presidente da região sudeste- Guilherme Tostes

Vice- presidente da região norte- Renato Hella

Diretor de assuntos legislativos e do trabalho- Ricardo Monello

Pelo Instituto dos Auditores  Independentes do Brasil  (Ibracon):

Presidente- Eduardo Pocetti

Superintendente- Marcos Aurélio Fuchida

Pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC):

Representante- João Alfredo Ramos

Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Profissionais da OAB :

Presidente – Francisco Faiad

Integrante- Roberto Lauria

Presidente Nacional da OAB- Ophir Cavalcante

 

Fonte: Sistema Fenacon

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios