PQNC – Programa de Qualidade Necessária Contábil em Belo Horizonte

 

PQNC – Programa de Qualidade Necessária Contábil em Belo Horizonte

 

SESCON/MG discute o Programa Qualidade Necessária Contábil

 

O SESCON/MG honrando compromisso de oferecer aos associados um sindicato ainda mais atuante vai trazer para Belo Horizonte o PQNC – Programa Qualidade Necessária Contábil, um programa de certificação de qualidade desenvolvido especificamente para o segmento contábil pela Diretiva Consultoria, a partir da NBR ISO 9001, que tem como objetivo principal o CTC – Comprometimento Total com o Cliente.

Esse programa, que já foi implantado em diversas empresas e organizações contábeis, é baseado no envolvimento das pessoas por métodos motivacionais, o que gera diversos benefícios para a empresa e para os funcionários.

Dentre os objetivos do programa podemos destacar; uma maior conscientização da direção e funcionários para adaptar-se às exigências do processo de globalização impostas pela necessidade de qualidade em todos os produtos e serviços; melhorar o ambiente de trabalho, através do estímulo para uma mudança de hábitos; criar e manter bons hábitos de trabalho, visando realizar todas as tarefas com segurança e entusiasmo; desenvolver uma maior agilidade nas tarefas, promovendo a diminuição da sobrecarga de trabalho, permitindo a divisão das responsabilidades; fortalecer e manter a união de todos através da participação na busca pela Qualidade Necessária; minimização do desperdício e do retrabalho; etc.

Dessa forma estimula o bom relacionamento no atendimento aos clientes internos e externos. Foca também a criação de um ambiente de trabalho agradável, com qualidade, produtividade e resultados, gerando a satisfação de todos os envolvidos.

Este programa é dividido em três Categorias, sendo:

Certificado Bronze: este é pré-requisito para as próximas etapas, uma vez classificado o associado recebe o certificado Bronze com validade de 06 meses e oficializa sua adesão com o contrato de prestação de serviço de consultoria e treinamento para a implementação dos procedimentos. Caso não for classificado, receberá uma grade de cursos do nivelamento.

Certificado Prata: Após ter recebido o certificado bronze, poderá complementar com a etapa do PQNC com 04 Requisitos Normativos – Procedimentos Operacionais, este certificado tem validade por 12 meses.

Categoria Ouro: a empresa poderá optar pelo PQN tradicional com 10 Requisitos Normativos (Procedimentos Operacionais) que se for aprovada na auditoria de certificação receberá o “Selo de Gestão da Qualidade Contábil” (Critérios NBR ISO 9001) com validade por 03 anos devendo ser revalidado semestralmente.

Os interessados em participar da apresentação do projeto, devem entrar em contato com o SESCON/MG pelo telefone (31) 3207-1704 ou pelo e-mail diretoria@sesconmg.com.br.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios