Acessos ao canal Conectividade Social

 

Acessos ao canal Conectividade Social

 

Na tarde de ontem, 2, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Novamente o principal assunto tratado foi a inoperância do canal Conectividade Social – ICP.

A equipe da Caixa reconheceu o problema na administração de fluxo de informações e que está colocando a opção de utilização do sistema antigo, usando as senhas disponibilizadas no padrão AR (disquete), de forma a solucionar temporariamente o problema. Dessa forma, a partir da disponibilização, as empresas poderão optar, também, pelo antigo canal de conectividade. Ainda segundo as informações prestadas, até ás 15h, 350 mil senhas antigas já haviam sido recuperadas, a uma taxa de recuperação de 70 mil senhas/hora.  No máximo até amanhã a entidade emitirá comunicado oficial sobre o assunto.

Na ocasião foi entregue ainda ofício solicitando a dispensa de toda e qualquer multa relativa ao FGTS resultante das dificuldades de acesso, até que as mesmas sejam sanadas e o sistema volte a operar normalmente; a emissão de comunicado, pela Caixa, informando à população e às empresas brasileiras, os problemas existentes; o posicionamento urgente da Caixa quanto à solução definitiva para os problemas ora existentes.

 

Participaram do encontro:

Valdir Pietrobon – Presidente da Fenacon;

Dina dos Reis Pereira –Diretora Executiva de Fundos de Governo;

Sergio Antonio Gomes –  Superintendente Nacional do Fundo de Garantia;

George Menezes –Superintendente Nacional de Operações e Suporte em TI;

Henrique José Santana– Gerente Nacional do Passivo do FGTS.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios