Instalação de bebedouros em casas noturnas de BH é determinada por lei

 

Instalação de bebedouros em casas noturnas de BH é determinada por lei

Uma lei que obriga a instalação de bebedouros em casas noturnas de Belo Horizonte entra em vigor nesta quarta-feira (16). Os locais tiveram 90 dias para se regularizar. A nova regra é questionada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel MG). Toda casa noturna precisa ter um bebedouro para cada grupo de 200 pessoas. A legislação foi regulamentada em julho.

O gerente de fiscalização da prefeitura disse que há regras para a instalação dos bebedouros nas casas noturnas. “O decreto regulamenta a lei estabelecendo que os bebedouros deverão ser instalados  em locais não concentrados dentro de cada estabelecimento, de maneira dispersa para que o uso possa ser facilitado”, explicou Gilmar Evangelista da Silva.

O diretor executivo da Abrasel MG critica a regulamentação para as casas noturnas e diz que o setor não foi consultado no momento da elaboração da lei. “Nós não somos contra a legislação que obriga as casas noturnas a terem bebedouros para os frequentadores, nós somos contra a forma como ela foi colocada, principalmente o decreto recém-publicado que estabelece que os bebedouros não podem estar em banheiro”, fala Lucas Pêgo. Ainda segundo ele, o setor sempre esteve aberto para negociar.

A lei vale para estabelecimentos que têm alvará de casa noturna como boates, bares com música ao vivo, danceterias, discotecas, salões de dança, entre outros. Se a legislação não for cumprida, o estabelecimento pode ser interditado.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios