PRESIDENTE DO SESCONMG FAZ PRONUNCIAMENTO EM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS

 

PRESIDENTE DO SESCONMG FAZ PRONUNCIAMENTO EM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS

Prezados,

 

Em um cenário de incertezas para a grande maioria das economias no Brasil e no mundo, as empresas estão tentando descobrir seu papel para diluir os efeitos perversos da covid-19, um vírus causador da infecção respiratória que pegou o mundo inteiro de surpresa e em pouco tempo espalhou-se rapidamente por todos os continentes assustando a todos pela letalidade e o desconhecimento de vacinas e métodos para conter a doença.

 

O susto provocado pela rápida disseminação do vírus fez com que os governos determinassem que empresas de setores não essenciais fechassem as portas e cidadãos se recolhessem em suas casas por um período de quarentena indeterminado.

O objetivo dessa medida é tentar impedir que o coronavírus continue se espalhando a cada dia mais, porém, sabemos que as previsões de perdas econômicas são reais e, os efeitos dessa parada súbita na economia é imenso e pode arrastar por muitos anos, causando até mesmo a falência de algumas empresas.

 

Mesmo diante deste momento de medo e instabilidade, o SESCON/MG como representante das empresas, não está parado diante de toda essa situação e tomou para si essa responsabilidade e vêm atuando com uma força crescente para ajudar a amortecer os efeitos econômicos desse surto. Temos tomado todas as medidas possíveis no que diz respeito as empresas, principalmente as de contabilidade, mediante a dificuldade com a quarentena, que obrigatoriamente fecharam várias empresas e que terá consequências que ainda não sabemos as dimensões.

 

Nesse intuito o SESCONMG, tem tomado medidas e apresentado sugestões junto aos órgãos públicos a nível Federal, Estadual e Municipal, para tentar evitar um colapso total, propondo medidas de contenção de perdas e de estímulo da economia.

Nosso objetivo é minimizar ao máximo esses problemas, questionando e solicitando a prorrogação de medidas, ao diferimento de prazos maiores em relação aos impostos que influenciam diretamente as empresas e seus clientes, buscando também maiores facilidades em relação as obrigações trabalhistas. Além disso, estamos procurando uma maneira de ajudar os nossos associados, não só em reivindicações, mas com novos pleitos e ações, inclusive judicialmente no que diz respeito as obrigações pertinentes que ainda virão.

 

Nesse momento é impossível prever como essa situação vai evoluir, mas sabemos que nada será como antes quando o surto passar, mas a única certeza que temos hoje, é que somente um esforço conjunto de todos os agentes tem chance de evitar uma crise econômica devastadora.

 

Estamos com vocês, lutando pelos nossos representados e o que for possível faremos para vencermos juntos essa batalha.

Conte sempre com o SESCON/MG!

 

Sauro Henrique de Almeida

Presidente do SESCON/MG

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios