Receita Municipal de Contagem solicita que contadores enviem os arquivos de ICMS e IPI para que o VAF espelhe a realidade

 

Receita Municipal de Contagem solicita que contadores enviem os arquivos de ICMS e IPI para que o VAF espelhe a realidade

Colaboração de empresas e de seus contadores é de fundamental importância neste momento

 

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, solicita uma especial atenção de todos os contadores e escritórios de contabilidade que possuam como clientes empresas contribuintes de ICMS, estabelecidos na cidade, inclusive os imunes/isentos, – que se empenhem na tarefa de auxiliar na apuração do Valor Adicionado Fiscal (VAF-DAMEF de 2020), do exercício de 2019.

Para tanto, é necessário que sejam encaminhados os 12 (doze) arquivos de EFDs (ICMS/IPI), em formato .txt, de todos os seus clientes enquadrados no regime de tributação de Lucro Real e Lucro Presumido do ano de 2019, necessários para a apuração do VAF do município, para o e-mail : vaf@contagem.mg.gov.br

Lastreados em convênio junto à Secretária de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), o Fisco Municipal vem acessando as DAMEFs, processando as Escrituração Fiscal Digital (EFDs) e auditando o VAF de seus contribuintes, no intuito de que a cidade receba corretamente os repasses constitucionais a que tem direito. Ressalta-se que – como é de conhecimento de todos – a pandemia da covid-19 trouxe uma série de dificuldades, inclusive para apuração do VAF do ano corrente.

Para tentar diminuir os impactos dessa crise mundial é de suma importância que Contagem receba corretamente os repasses de ICMS. Mas, para que isso ocorra, o VAF deve espelhar a realidade do movimento econômico. Todavia, só com a colaboração de todos o município poderá superar mais este desafio.

A Superintendência da Receita Municipal está inteiramente à disposição para quaisquer dúvidas ou informações que podem ser dirimidas pelo telefone: 3352 4292. Acesso ao VAF, Clique aqui .

Também podem ser contatos os telefones: 999348283 (Fábio Barbosa); 999426388 (Adriano Cardoso); 971090830 (Adraina Damiance); 996713818 (Maria Andréia); e 971155898 (Marília Gusmão).

 

Fonte: contagem.mg.gov.br

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios