COMUNICADO – CONVENÇÃO COLETIVA – CCT 2020/2021

CONVENÇÃO COLETIVA – CCT 2020/2021

SESCON X SINTAPPI

O SESCON/MG vem buscando diuturnamente, diante desse momento de pandemia do coronavírus (COVID-19) e dos impactos graves que vem acarretando em nossa economia, na performance dos negócios e sobretudo na necessidade da preservação da saúde dos colaboradores das empresas representadas pela entidade e por consequência a preservação de postos de trabalho, encaminhou no dia 11 de Maio de 2020 oficio endereçado por AR e envio através dos endereços eletrônicos cadastrados da diretoria e outros departamentos para este conceituado representante – a sugestão para que o SINTAPPI colocasse para apreciação de assembleia virtual (considerando as orientações de distanciamento social feitos pelas autoridades competentes) a prorrogação da vigência de nossa Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, pelo período de 90 (noventa) dias, nos termos do artigo 30 da Medida Provisória 927. De igual maneira buscaríamos uma forma de convocar nossa base representada para assembleia virtual, considerando os termos dos Decreto Federal 6/2020 e Decreto Estadual 47.891/2020, ambos publicados em 20 de março de 2020, e que decretaram o estado de calamidade pública em decorrência do Coronavírus, impondo severas recomendações de isolamento social e com fins de evitar as aglomerações públicas.

Desta forma, tão logo cesse o atual estado de calamidade pública e esteja possibilitada a realização da AGE, o SESCON-MG tomará as providências cabíveis para, na primeira oportunidade, convocar a categoria patronal para início das deliberações e negociações da nova convenção coletiva, assim como agendamento de reunião com a Comissão de Negociação do Sescon/MG e dos representantes do SINTAPPI-MG para discussão de sua pauta de reivindicações.

Estamos atentos e na expectativa, informando que ainda não recebemos o retorno da referida sugestão, nem a pauta-de-reivindicações, apesar do ofício encaminhado e das tentativas de contatos com seus responsáveis.

Permaneceremos em nossas iniciativas e tentativas para termos o retorno necessário e imediato.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG

* campos obrigatórios