INOVA VAREJO BH BUSCA ESTIMULAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO E APRIMORAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR
Com o objetivo de apresentar tendências, inovações e novas perspectivas econômicas, tecnológicas e de gestão do setor varejista, a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), em parceria com o Sebrae-MG, realizam hoje, o Inova Varejo BH, evento que busca preparar empresários de micro e pequenas empresas do comércio para o futuro. O Inova Varejo marca também o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, comemorado no dia 05 de outubro.
Na programação do evento, o Painel Tributário foi debatido pelo presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, pelo senador Carlos Vianna, o deputado federal Reginaldo Lopes, e dos economistas Fábio Bentes e Gilberto Alvarenga da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
A mesa redonda, com o tema O Perfil do Consumidor Moderno, foi mediado pelos jornalistas Gerson Camarotti, da GloboNews, Luciano Pádua e Raquel Brandão.
Para encerrar a programação da parte da manhã, a influencer de moda, Isa Domingues palestrou sobre o novo consumo digital.
Já para a parte da tarde é aguardada a participação do pesquisador, consultor e palestrante Fred Rocha que fará uma palestra sobre Tendências de Mercado. Haverá também uma palestra internacional com o professor da Universidade Tor Vergata de Roma, Ernesto Di Renzo, falando sobre turismo, gastronomia e hospitalidade. Já a empresária e apresentadora do Shark Tank, Camila Farani vai falar sobre inovação e consumo e, para encerrar o evento, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella finaliza com a palestra Reinventando o Presente.
Além da participação de empresários de Belo Horizonte e do interior do Estado, participam também do evento o presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, o vice-presidente Sauro Henrique e os diretores Emanuel Pereira, Giseli Enedina, Vander Fonseca, Lucas Machado, Felipe Carneiro e Heleno Aquino.
O evento busca o aumento da competitividade do setor varejista, como forma de estimular o crescimento econômico e aprimorar a experiência do consumidor.