III Seminário Jurídico da Fenacon

 

III Seminário Jurídico da Fenacon

Começou ontem, em Brasília, a terceira edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon. Voltado para advogados, gestores e presidentes de sindicatos filiados à Federação, o evento tem por objetivo discutir as principais ações e estratégias jurídicas, judiciais ou administrativas que envolvem o cotidiano dos sindicatos do Sistema Sescap/Sescon.

Nos dois dias, os cerca de 100 participantes irão discutir temas como a negociação coletiva de trabalho, a neutralidade tributária da nova contabilidade e a gestão estratégica dos departamentos jurídicos dos sindicatos, entre outros temas. Além disso, serão formados grupos de trabalho para discutir os assuntos propostos no seminário.

Durante a abertura, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, falou sobre a importância da realização do evento. “Esse encontro permite o aprimoramento de nossas ações junto a todo o Sistema e possibilita o crescimento de modo geral”.

Já o diretor para Assuntos Legislativos e do Trabalho da Fenacon, Ricardo Monello, falou sobre a contribuição que o seminário presta aos setores jurídicos dos sindicatos. “Nosso objetivo é fortalecer o Sistema de modo integrado com os sindicatos”. Hoje é o último dia do encontro.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios