JUCEMG esclarece dúvidas sobre Modernização do Registro Empresarial
O SESCON/MG, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais- JUCEMG, realizaram hoje, dia 17 de novembro, palestra sobre a Modernização do Registro Empresarial.
O objetivo da palestra, ministrada pelo Diretor de Gestão da Informação e Modernização – Alex Francisco de Oliveira Barbosa e pela Diretora de Registro Empresarial – Lígia Xenes Gusmão Dutra, foi apresentar o novo processo para os usuários, esclarecendo dúvidas e prestando os esclarecimentos necessários para implementação.
O processo de Modernização do Registro Empresarial estará implantando a partir de 30 de novembro de 2015 a 1ª etapa do Registro Digital, de forma obrigatória, para todos os atos da Sociedade Anônima, para os atos de Sociedade Cooperativa, exceto o ato de constituição e para todas as naturezas jurídicas as solicitações de arquivamento de balanço como documento de interesse.
Na oportunidade, foi apresentado também o Cronograma de Implantação do Registro Digital para atos empresariais e livros.
Ligia Xenes Gusmão Dutra, Diretora de Registro Empresarial da JUCEMG salientou sobre a importância da palestra no esclarecimento e divulgação dos novos processos, afim de evitar retrabalho aos contadores.
Alex Francisco de Oliveira Barbosa, Diretor de Gestão da Informação e Modernização, esclareceu que a importância de modernização é para facilitar o envio e recebimento de documentos digitais para a JUCEMG. Ele adiantou uma novidade, “O novo processo para as S/A inicia 30 de novembro, e todos os outros documentos até a metade do ano que vem. ”
O Contador da Master Office Serviços e Treinamentos, Bruno Dias destacou estar satisfeito em participar da palestra por esclarecer todas as suas dúvidas sobre o novo processo adotado pela JUCEMG. Ele ainda afirmou a importância do profissional contábil estar sempre à frente do cliente, munido de informações claras e precisas.
O presidente do SESCON MG, Sauro Henrique de Almeida observou a importância da longa parceria com a JUCEMG e destacou a importância da modernização dos processos para trazer uma nova forma de registro para empresas e a classe contábil.