Projetos que contribuem com geração de empregos e distribuição de renda são destaques da Agenda política da Fenacon
Representantes do SESCON/MG estarão presentes no lançamento da 4ª edição no dia 19, em Brasília
Em meio a um momento delicado da política e da economia brasileira, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) lança sua Agenda Política e Legislativa 2016/2017 para reforçar o apelo da retomada do país rumo ao desenvolvimento, com destaque para questões que visam contribuir para a geração de empregos, a distribuição de renda e a inclusão social. O documento reúne mais de 160 projetos que tramitam no Congresso Nacional e que aguardam deliberação e providências. O lançamento ocorrerá às 8h do dia 19 de maio (quinta-feira), na Câmara dos Deputados, e contará com a presença de representantes do Sistema Fenacon.
Face às constantes discussões no Congresso Nacional, o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, acredita ser o momento ideal para o lançamento da Agenda: “Precisamos retomar o debate desses temas e cobrar dos representantes do país que esses projetos saiam do papel”, afirma Sauro Henrique.
O diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, afirma que diante do atual cenário econômico/político, é possível que o número de desempregados chegue a 13 milhões até o final do ano de 2016, caso não ocorra uma mudança na condução do país: “a intenção com o lançamento de mais uma edição de nossa Agenda, é provocar a sociedade brasileira acerca das mudanças necessárias. Precisamos que os projetos indicados sejam aprovados com urgência para a geração de novos empregos e a distribuição renda de forma igualitária”, comenta Pietrobon.
O presidente da Fenacon, Mario Berti, lembra que existem diversos projetos no Congresso aguardando apreciação e que são de grande importância para a sociedade e em especial para o setor de serviços brasileiro: “nosso principal intuito é mobilizar o país por meio do Congresso, estimulando a continuidade dos trabalhos que permaneceram estagnados nos últimos meses”, destaca.
A Agenda Legislativa, que está em sua 4ª edição, objetiva dar ciência à sociedade consoante aos projetos que seguem na pauta do Congresso: “a desigualdade social em nosso país nunca foi tão grande. Clamamos ao Congresso o debate e voto dessas matérias que são essenciais para a retomada do crescimento do Brasil”, declara o presidente do SESCON/MG, Sauro.
Destaques
A 4ª edição da Agenda Política e Legislativa da Fenacon apresenta mais de 160 projetos e ressalta entre outros temas, a desburocratização de processos, a extinção das multas da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), o adicional sobre o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ), que são pautas importantes para a sobrevivência das empresas brasileiras.
A atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas também compõe a Agenda Política e Legislativa 2016/2017. Para a Fenacon, a lei precisa ser revista com mais frequência com fins à beneficiar os pequenos empreendedores. Temas como aperfeiçoamento da CLT e da legislação empresarial voltada para o reforço da segurança jurídica também são abordados nessa edição da Agenda.
Serviço:
LANÇAMENTO DA AGENDA POLÍTICA E LEGISLATIVA DA FENACON 2016/2017
DATA: 19 de maio, quinta-feira
HORÁRIO: 8h
LOCAL: Câmara dos Deputados – Restaurante-escola do Senac
ENDEREÇO: Complexo Administrativo da Câmara dos Deputados, 10º andar, Anexo IV, Praça dos Três Poderes, Brasília (DF)
RSVP: até 18 de maio pelo e-mail eventos@fenacon.org.br
——————————————————
Sobre o Sistema Fenacon Sescap/Sescon
O Sistema Fenacon Sescap/Sescon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) congrega 37 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, que representam mais de 400 mil empresas dessas áreas. A entidade tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços, atuando diretamente no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimento às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas. Mais informações: www.fenacon.org.br.
Informações para a imprensa
Centro de Comunicação
Camila Tsubauchi | Bruna Robassa
mailto:contato@cnccomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 9972.1904