6 dicas para começar bem o ano

 

6 dicas para começar bem o ano

Janeiro é, para muitos empresários, o momento de avaliar o ano que passou, analisar erros e acertos e, então, planejar a vida profissional para os próximos 12 meses. Aproveitamos para dar algumas dicas para não cometer erros que comprometam os resultados que espera!

 

Faça um balanço sincero do período anterior

Reflita sobre suas conquistas profissionais, revise o desempenho dos negócios (incluindo suas equipes) e entenda o que precisa ser melhorado. Faça uma lista das metas atingidas, dos objetivos conquistados e do que ficou pendente. Isso vai ajudar a entender o cenário e estabelecer parâmetros para o ano que se inicia.


 

Estabeleça objetivos e metas realistas

Aonde você e sua empresa querem chegar? Lembre-se: nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir. Estabeleça objetivos de longo prazo e metas para atingi-los. Ambos precisam ser realistas; alvos inatingíveis são desmotivadores. Por isso, a etapa anterior de análise do ano que passou vai ajudar muito nesta etapa: a partir dos resultados anteriores, é possível traçar um plano ousado, porém pautado pela realidade do mercado e da sua empresa.


 

Faça um plano de ações

Se você já sabe para onde ir, é hora de pensar no caminho a percorrer para chegar aonde quer. Pense estrategicamente nas ações que podem ser tomadas para melhorar o desempenho seu e de sua equipe e atingir os resultados almejados.

Você pode planejar ações para cada área: comercial, produção, serviços, etc.

 

Tire o plano do papel

Delegue tarefas e responsabilidades para garantir que as ações saiam do papel. Grande parte das empresas peca na hora de colocar em prática o plano de ações.

 

Invista em networking

Mantenha em dia sua rede de relacionamentos pessoais e profissionais. As conexões são importantes em qualquer situação e podem gerar bons e novos negócios. Lembre-se que indicações são fortes aliadas nas vendas.

 

Agradeça

Lembre-se de agradecer àqueles que estão ao seu lado na batalha diária para melhorar o desempenho dos negócios e te ajudar a crescer. É difícil atingir sozinho metas e objetivos; saiba agradecer as pessoas que te ajudam nessa árdua tarefa. Reconhecer e fazer com que todos saibam que você aprecia os seus esforços é uma forma de manter sua equipe do seu lado para os desafios que estão por vir.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios