Seu cliente sabe o “valor” do seu serviço?

 

Seu cliente sabe o “valor” do seu serviço?

Em um mercado cada vez mais dinâmico, as constantes mudanças no cenário econômico tornam-se desafios para as organizações, que são “forçadas”  a adequar suas práticas de gestão para continuarem competitivas, seja introduzindo novas tecnologias, melhorando processos ou ampliando conhecimentos.  Torna-se imprescindível aos gestores a utilização de ferramentas gerenciais e conhecimento para utilizá-las.

 

Nesse contexto, cresce a importância da contabilidade como uma ferramenta para a tomada de decisões. A informação contábil e sua gestão facilitam o planejamento de ações, o alcance de metas e de resultados; viabilizam o registro, o processamento e a interpretação dos acontecimentos que afetam o patrimônio econômico-financeiro de qualquer organização. Os relatórios contábeis fornecem a posição financeira e econômica da empresa para aqueles necessitam dessas informações: sócios, acionistas, administradores, bancos, governo, entre outros.  

 

A contabilidade funciona como suporte à administração das empresas, fornecendo de informações que subsidiam a tomada de decisões em níveis estratégicos. Mas o seu cliente sabe disso?

 

Mostrar às empresas a importância da prestação de serviços contábeis é uma das formas de agregar valor aos serviços. Mostre ao seu cliente os benefícios de uma contabilidade “redonda”:

 

Previsibilidade de lucros

A contabilidade fornece informações que permitem ao empresário ter uma previsão dos lucros que a organização terá em determinado período. Isso pode ajudar no planejamento de gastos e até mesmo auxiliar decisões acerca de investimentos e empreendimentos.

Planejamento de despesas

Analisando corretamente os dados contábeis, é possível compreender o comportamento das despesas ao longo do período e planejar gastos com mais precisão. Isso é essencial para negociar com fornecedores e clientes, mantendo a saúde financeira da empresa.

Previsão de crescimento

Compreendendo melhor o comportamento das receitas e despesas das organizações, é possível projetar cenários com menor chance de erros. Torna-se possível uma previsão de crescimento mais realista, baseada em dados contábeis confiáveis. Assim, fica mais fácil tomar decisões acerca de alocação de recursos e investimentos. Fica mais fácil também para conseguir investidores em seus negócios.

 

Imprevistos

Você sabe quanto deve reservar no seu caixa para despesas não planejadas? O que fazer quando há um gasto inesperado com manutenção de equipamentos, por exemplo? É preciso contar com esses imprevistos, e a contabilidade auxilia nesse processo, fornecendo as informações necessárias para o gerenciamento do fluxo de caixa.

 

A contabilidade empresarial é um instrumento poderoso na gestão dos negócios.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios