Presidente do SESCON-MG participa do 7º GESCON – Finanças: Oportunidades, Riscos, Prospecção e Novos Negócios

 

Presidente do SESCON-MG participa do 7º GESCON – Finanças: Oportunidades, Riscos, Prospecção e Novos Negócios

Repensar o modelo de negócios, debater o futuro da profissão, analisar as melhores e mais inovadoras ferramentas de gestão, traçar novos rumos e reconhecer as oportunidades para os negócios. Assim, este foi o objetivo do 7º GESCON realizado na terça (8) com painéis e palestras sobre assuntos que abarcam o tema geral do evento “Olhar Global, Ação Local”.

Abrindo os trabalhos, Marco Saravalle, analista de investimentos do Grupo XP, e Rogério Arnone, sócio-diretor do Grupo Allure, comandaram o painel “Finanças – Oportunidades, Riscos, Prospecção e Novos Negócios”.

De acordo com Saravalle, o segmento de serviços é muito explorado em diversos países, mas no Brasil, apenas engatinha. “As plataformas de serviços têm um potencial absurdo de crescimento, é preciso acontecer”, disse. “Hoje, devemos ter em mente que podemos quebrar as barreiras geográficas e físicas, podemos ter clientes em todo o mundo, oferecer consultoria, facilidades, multiplicar o portfólio, trazer soluções de forma dinâmica e simplificada, pois a tecnologia nos ajuda nisso”, acrescentou.

Na mesma linha, Arnone destacou a falta da cultura de educação financeira no País. “As pessoas têm dificuldade de tomar decisões, o brasileiro ainda é muito conservador, ele precisa ver a verdade, a qualidade e a transparência”, disse, ao completar: “As empresas de serviços devem buscar transmitir esses conceitos e, com estas plataformas, crescer, firmar parcerias, melhorar o seu atendimento e fidelizar os clientes”. O especialista também indagou os participantes: “O empresário precisa analisar: possui governança corporativa? Tem uma gestão ativa e eficiente? Respondendo a essas perguntas, ele pode vislumbrar o seu potencial de crescimento”, finalizou.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios