5 razões para você apoiar os sindicatos patronais

 

5 razões para você apoiar os sindicatos patronais

Vivemos um momento de incertezas no Brasil. Além das crises políticas e econômicas, estão surgindo diversas mudanças que impactam diretamente o ambiente empresarial. A Reforma Trabalhista é um exemplo. Importantes pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sofreram alterações que afetam de forma significativa a vida de empreendedores e trabalhadores brasileiros. É claro o objetivo do governo em modernizar a CLT, regulamentando o teletrabalho (home office) por exemplo, tornando a jornada de trabalho negociável e permitindo que o acordo coletivo se sobreponha às regras da CLT. Assim, as empresas brasileiras vão ganhar muito em competitividade, podendo voltar a concorrer com empresas estrangeiras.

A Reforma Trabalhista também gera impacto no sindicalismo com o fim do imposto sindical. Segundo o Ipea, a arrecadação dos maiores sindicatos do país deve ter queda de mais de 60%. Com essas mudanças, sindicatos terão que passar por adaptações, como o esclarecimento às empresas sobre a importância do movimento associativo, além da ampliação de ações que deslindarão a necessidade dos serviços profícuos das entidades e sua real representatividade. das entidades.

É por meio dos sindicatos que as empresas poderão garantir a mobilização e a liderança dos empresários dos setores em defesa da melhoria do ambiente de negócios no país. O velho jargão “a união faz a força” faz todo o sentido. São os sindicatos empresariais que reúnem os empresários de seus segmentos, escutam suas expectativas e demandas, e os representam perante o poder público, conduzindo-os a um caminho de fortalecimento e, consequentemente de desenvolvimento sustentável, mormente para que se consiga apoio em alterações e atualizações na legislação do país, livre de corrupção e melhor para empresas e trabalhadores.

Listamos cinco razões para sua empresa do movimento associativo:

  1. O Sindicato Empresarial representa as empresas perante o governo.
  2. A Entidade lidera negociações coletivas de interesse de sua empresa.
  3. O Sindicato Patronal fornece informação de qualidade para empresas de sua representatividade.
  4. São ofertados serviços específicos para tornar os setores mais competitivos.
  5. O Sindicato promove a integração da classe empresarial e a troca de experiências.

 

São muitos os desafios da atual conjuntura no Brasil e, sem dúvida, enfrentá-los sem apoio, orientação e/ou troca de ideias, diminui a chance de sucesso. Portanto, apoie o Sindicato de sua Categoria!

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios