Desafios para os escritórios de contabilidade

 

Desafios para os escritórios de contabilidade

A informação é, sem dúvida, elemento essencial para as organizações, seja para a tomada de decisões ou mesmo atender as demandas de um cliente. Empresários, gestores, profissionais e colaboradores precisam obter informações precisas em tempo hábil para garantir a eficiência dos processos ou minimizar erros.

A informação forma a base do conhecimento e quanto mais conhecimento uma empresa possui sobre o ambiente de negócios – o mercado, a economia, a política, o público – mais chances ela tem de obter sucesso, ser competitiva e enfrentar menos percalços.

Por isso, observamos uma valorização do profissional de contabilidade e da informação contábil nos últimos tempos. Há alguns anos, a grande preocupação do empresariado eram as questões trabalhistas ou apuração de impostos. Hoje, com os avanços tecnológicos e intensas atividades fiscais dos órgãos públicos, existe uma necessidade de maior engajamento das empresas com os escritórios contábeis, para garantir uma atuação dentro da lei. Além disso, as empresas precisam ser competitivas e isso significa ter um melhor enquadramento tributário para enxugar os gastos com impostos.

Essa visão induz os empresários a buscarem profissionais capacitados para viabilizar o crescimento sustentável e sólido das empresas. Buscam empresas preparadas para dar consultoria e assessoria sobre questões trabalhistas e previdenciárias, visando evitar a existência de passivo trabalhista oculto e nas questões tributárias, que não se atenham somente à apuração de impostos, mas saibam também desenvolver um Planejamento Tributário e Financeiro.

Mais do que nunca, os escritórios de contabilidade precisam estar preparados para essa realidade: oferecer ao mercado serviços de valor agregado e ter diferencial competitivo.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios