Por que é importante pagar a contribuição sindical?

 

Por que é importante pagar a contribuição sindical?

Construir um sindicato exige dedicação, energia e criatividade na importante missão de defender os interesses gerais das categorias econômicas representadas. Uma das tarefas mais importantes dos sindicatos é a de identificar riscos e oportunidades dos segmentos de mercado em que atuam, advindos de políticas públicas ou de tendências macroeconômicas e, dessa forma, construir propostas que possam garantir avanços ou evitar retrocessos.

É o sindicato que luta para defender os interesses coletivos das categorias que representam perante os governos municipal, estadual e federal.

Por isso, é importante manter os sindicatos fortalecidos. Dessa forma, você está contribuindo para a construção de um ambiente que promova o crescimento econômico e facilite a expansão dos negócios.

Uma das fontes mais importantes de receita dos sindicatos é a contribuição sindical. Pagando-a, você ajuda a tornar o sindicato ainda mais sólido, contribuindo para o fortalecimento da sua categoria.

 

Confira outras razões para contribuir:

 

Sindicatos lideram negociações coletivas

Sindicatos patronais negociam com os sindicatos dos trabalhadores para buscar o equilíbrio nas relações de trabalho. Por meio do diálogo, são feitos acordos que beneficiam o mercado como um todo, no que diz respeito a aspectos econômicos ou sociais.

 

Sindicatos são fontes de informação

Os sindicatos possuem ferramentas para acompanhar o desempenho dos segmentos de mercado que representam, além de oferecer determinados tipos de consultoria e assessoria.

 

Além de pagar a contribuição sindical, sua empresa também pode se associar ao SESCON.

Nossos associados têm diversos benefícios exclusivos, que você confere aqui.

Associe-se!

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios