Presidente do SESCONMG participa de projeto de internacionalização na Itália

 

Presidente do SESCONMG participa de projeto de internacionalização na Itália

O presidente do SESCONMG, Sauro Henrique de Almeida, e representantes de empresas brasileiras foram recebidos pelo embaixador italiano que abriu a segunda etapa do Projeto Estrangeiro Brasil Itália – realizado no dia 28 de fevereiro no Palazzo Bernardini, Lucca, na Itália, após termo assinado em São Paulo, em outubro de 2017, entre o presidente da CNDCEC com os presidentes da FENACON e do SESCON-SP.

Eles participaram do seminário International Desk. Depois, em uma reunião-almoço com representantes do Consiglio Nazionale a delegação tratou de assuntos institucionais e sobre o intercambio Brasil-Itália. Eles participaram também de um network entre empresários brasileiros e italianos para tratar sobre o ambiente de negócios dos países e questões voltadas ao empreendedorismo.

A delegação brasileira composta por 20 contadores e empresários, compartilharam com os colegas italianos a necessidade de se tornarem parte ativa do desenvolvimento econômico de seus respectivos países, estimulando as empresas clientes a iniciar os processos de internacionalização.

Está iniciativa constitui uma oportunidade real para as empresas e também para os profissionais conhecerem o que o Brasil pode oferecer.

O objetivo da conferência foi ilustrar os propósitos do Brasil para profissionais e empresas em Lucca: fornecer às empresas clientes, dentro de suas respectivas áreas de competência, todas as formas de assistência e colaboração em questões financeiras, corporativas, comerciais, administrativas e tributárias.

Na oportunidade, foi assinado um acordo bilateral entre SESCON, FENACON, e os contadores de Lucca, Itália.

Este projeto constitui em uma oportunidade profissional para os contabilistas dos dois países, pois ambos podem conhecer bem as necessidades das empresas e buscar habilidades para apoiá-las em particular nas diversas fases de planejamento e lançamento de projetos de internacionalização.

 

Confira as fotos.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios