SESCON realiza com sucesso mais uma edição do Minas Mais Mulher

 

SESCON realiza com sucesso mais uma edição do Minas Mais Mulher

Conhecer a si mesma é o começo de toda sabedoria. Esse foi o slogan da nona edição do “Minas Mais Mulher”, evento promovido pelo SESCON/MG, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado no Cine Theatro Brasil Valourec.

Na abertura do evento, o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, enalteceu a honra de realizar o Minas Mais Mulher e constatar o sucesso do evento já em sua nona edição, através da presença maciça da mulher mineira. “É um prazer ver a alegria e a interação das participantes no decorrer da programação, pois as mulheres, que completam o nosso dia a dia, estão aqui à procura de uma nova filosofia de vida” disse o presidente.

O Presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, veio a Belo Horizonte especialmente para o Minas Mais Mulher e parabenizou à todas as mulheres pela importante data e as homenageou com o poema “Eu Desejo” – de Victor Hugo, que emocionou bastante os participantes.

A Diretora de cursos e legislação do SESCON/MG, Guadalupe Machado Dias, que iniciou as atividades do evento destacou em seu discurso a alegria muito grande pelo sucesso do Minas Mais Mulher.

“Comemorar a 9ª edição, é um carinho do SESCON/MG para conosco mulheres. Com a responsabilidade de trazer uma mensagem às mulheres, o sentimento é de que inspiramos cuidados. Não porque somos frágeis, não somos!!! Mas sim, porque carregamos uma das melhores virtudes do ser humano, em dose mais que especial – A sensibilidade!!! Esta que não podemos deixar aquebrantar-se, seja por qual razão, ou porque quem quer que seja. Não precisamos de proteção, precisamos de cuidados e em especial umas com as outras. Há algum tempo a palavra de ordem é empoderamento e muito podemos comemorar. Mas a caminhada ainda está longe da chegada. Muito por fazer, e estamos a postos. Um abraço grande a todas as mulheres, linha de frente para um mundo melhor com o convite aos rapazes que venham conosco”, enalteceu a diretora.

A palestra de abertura do evento foi proferida por Thatiane Deândhela, com o tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO, onde falou sobre a importância das mulheres descobrirem o ponto forte, o talento, o que realmente as mulheres gostam de fazer e como podem contribuir com outras pessoas. “É algo muito simples fazer a diferença, fazer algo que dure mais do que a nossa própria vida. Afinal, nossa vida aqui é passageira… Mas o que fizermos vai ficar como um “legado” a ser passado adiante. Qual o seu propósito? Leve seu sonho a sério. Faça a diferença no mundo”, enfatizou a palestrante.

No evento, as participantes assistiram também a uma homenagem do CRCMG a todas as mulheres pelo seu dia e o importante papel que as mulheres ocupam em nossa sociedade.

A segunda palestra do dia foi apresentada por Gustavo Coelho com o tema: SUCESSO É UMA DECISÃO, que propõe o desafio de promover mudanças na nossa vida, para deixarmos de lado antigos hábitos e comportamentos. Ele levou as mulheres a refletirem sobre ter sucesso. “É possível ter sucesso? O sucesso é para mim? E a resposta a esta pergunta é sim, é possível ter sucesso. Ele está disponível para quem toma a decisão de ser alguém de sucesso”. Ao final, a palestra propõe que as mulheres identifiquem e valorizarem suas decisões.

Para encerras as atividades com chave de ouro, o artista mineiro Carlos Nunes, em comemoração aos seus 35 anos de carreira, encenou o espetáculo Francisco de Assis – do Rio ao Riso. A peça emocionou e alegrou a plateia, que aplaudiu de pé o espetáculo. Ele dividiu o palco com o ator André Maurício.

O Minas Mais Mulher 2018, evento promovido pelo SESCON/MG em parceria com a Fenacon e o apoio institucional do CRCMG. Contou com o patrocínio da: Alterdata Software, Ipog Intelecto, Fortes Tecnologia em Sistemas, Conferir Online, Sicoob Creditábil, Jornal Diário do Comércio, 2wg Soluções em Gestão, Bico de Pena Papelaria Presente e Café.

Contamos também com o apoio da: Mary Kay, Clínica Évora e Luana Cruz Acupuntura e Fisioterapia.

O SESCON/MG realiza este evento para todas as mulheres que são a força e a beleza do mundo. São para elas, que lutam pelos seus ideais, em busca de um tempo melhor, com mais respeito e igualdade. Que precisam ser amadas, admiradas e respeitadas todos os dias.

Confira as fotos: http://sescon-mg.com.br/galeria/minas-mais-mulher-2018/
Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios