SESCON/MG REALIZA CAMPANHA DECLARE CERTO:  AÇÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA FOI  REALIZADA NA PRAÇA SETE EM BELO HORIZONTE

 

SESCON/MG REALIZA CAMPANHA DECLARE CERTO:  AÇÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA FOI  REALIZADA NA PRAÇA SETE EM BELO HORIZONTE

Na reta final da entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), muitas dúvidas acabam aparecendo: posso deduzir os gastos com plano médico e odontológico? Como informo que ganhei um prêmio ou herança? Quantos dependentes são permitidos por CPF? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o SESCON/MG promoveu  a Campanha Declare Certo 2018. As ações gratuitas de orientação sobre o imposto de renda ocorreram no dia 18, na Praça Sete em Belo Horizonte.

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, o principal objetivo foi de orientar a população e evitar que o contribuinte caia na malha fina por cometer erros simples.

Sescon/MG e Hospital da Baleia juntos em BH

Esse ano o SESCON/MG, contou com um importante parceiro nessa ação, o Hospital da Baleia, que esteve presente esclarecendo ao público como doar até 3% do IR devido à instituição e realizou ações de promoção à saúde (aferição de pressão arterial, glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC).

“A fiscalização está cada vez mais rígida e capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados. Deduções que não são permitidas ou despesas preenchidas de forma incompleta acabam gerando problemas com a Receita Federal. Essas inconsistências, no entanto, podem ser facilmente evitadas com a orientação de um profissional especializado”, explica o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios