COMUNICADO

Ao cumprimentar a importante participação e contribuição das empresas na Assembleia Geral Extraordinária específica para a negociação da Convenção Coletiva do Trabalho – CCT 2018/2019 e a Comissão de Negociação responsável e designada pela condução das negociações para o acordo coletivo, o SESCON/MG informa que foram concluídas as negociações da CCT 2018/2019.

Em que pese as grandes dificuldades enfrentadas pelas empresas representadas na atual crise econômica e política, e na busca da segurança jurídica nas relações, importantes e históricos avanços foram alcançados no acordo coletivo, com destaques para:

• Modificação da cláusula de compensação e permissão do acordo individual no banco de horas;
  • Reescrita a cláusula do salário sucessor vinculando a previsão da CLT;
  • Alteração da cláusula da dupla função trazendo o entendimento específico sobre quem a exerce;
  • Reajuste de 2,00% (dois por cento) a ser aplicado sobre o piso salarial;
  • Outro importante pleito da categoria foi conseguido na negociação que trata da regionalização do auxílio alimentação;
  • Remissão de 50% da multa nos últimos 5 (cinco) anos da entrega do recibo da RAIS;
  • Por fim, foi consignado e firmado no presente acordo coletivo o compromisso com o SINTAPPI, de em 90 dias discutir a cláusula de referente às Horas Extras, pleito reiterado em discussões anteriores pela categoria.

Essa é uma das missões que a representatividade do SESCON/MG, dentre outros desafios, busca na construção de um sindicalismo moderno e atuante.

Conheça melhor o SESCON/MG e saiba mais o que estamos fazendo diariamente por sua empresa.

Cordialmente,

Sauro Henrique de Almeida

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG