AMBHOS em parceria com SESCON/MG realiza II Talk Show: mediação no âmbito público

 

AMBHOS em parceria com SESCON/MG realiza II Talk Show: mediação no âmbito público

A ASSOCIAÇÃO DOS MEDIADORES DE BELO HORIZONTE E OUTRAS REGIÕES – AMBHOS em parceria com o SESCON/MG, realizou o segundo Talk Show, desta vez com o tema: Mediação no Âmbito Público. Foram abordados temas relacionados às boas práticas de órgãos públicos no contexto da mediação, a partir de atuações do Ministério Público, Defensoria Pública, a “Mediação Restaurativa” do Juizado de Trânsito, iniciativas de setores estratégicos da Secretaria de Estado e Segurança Pública, operacionalidade dos CEJUSCS, alinhamentos do TJMG com o mercado privado da Mediação, dentre outros temas.

A ASSOCIAÇÃO DOS MEDIADORES DE BELO HORIZONTE E OUTRAS REGIÕES – AMBHOS é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objetivo congregar os mediadores de atuação local e/ou regional em prol da difusão, pesquisa e desenvolvimento da Mediação em todos os seus âmbitos.

De forma a gerar benefícios para seus associados e fomentar o fortalecimento de uma rede integrada e cooperativa que visa a abertura de caminhos para o diálogo, a AMBHOS celebra convênios, realiza encontros para trocas de experiências, incentiva debates que proporcionam intercâmbio de conhecimentos e desenvolve ações que estimulem as inúmeras possibilidades de atuação profissional para Mediadores qualificados.

Neste contexto, o SESCON/MG e a AMBHOS estão desenvolvendo um projeto para oficializar a parceria, onde será montada uma Câmara de Mediação na sede do SESCON/MG, com participação ativa da AMBHOS, no que se refere aos aspectos técnicos e operacionais da atividade.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios