SESCON/MG REALIZA EVENTO PELO OUTUBRO ROSA

 

SESCON/MG REALIZA EVENTO PELO OUTUBRO ROSA

Estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Esse é o objetivo da campanha Outubro Rosa, realizada no mundo inteiro afim de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e do tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.
Engajado neste importante tema, e com foco na saúde da mulher, o SESCON/MG em parceria com o Hospital da Baleia, realizou no dia 26 de outubro o Café com Palestra com o tema “A importância da prevenção do câncer de mama”.
A coordenadora da Clínica de Mastologia do Hospital da Baleia, Dra. Cláudia Márcia Silva, explicou sobre os cuidados diários que as mulheres devem ter com a saúde, pois são fundamentais na prevenção do câncer, inclusive o de mama. Ela destacou que o autoexame é fundamental pois 80% dos tumores são detectados pela própria mulher ao apalpar suas mamas: “o diagnóstico precoce e a busca pelo tratamento na fase inicial colaboram para o aumento das chances de cura e a retomada de vida normal da paciente, portanto é muito importante que as mulheres façam o autoexame e realizem consultas periódicas de prevenção”.
A Dra. Cláudia Márcia esclareceu ainda que alguns tipos da doença podem ser evitados com alimentação e hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos.

Para dar um tom mais leve ao dia, foi realizada uma apresentação artística da humorista Kayete da Rádio BHFM, que trouxe muita descontração, brincadeiras e sorteio de brindes.

HOSPITAL DA BALEIA
É uma instituição filantrópica com 73 anos de história pautada no atendimento humanizado e na excelência na prestação dos serviços de saúde. Cerca de 85% dos atendimentos feitos no hospital são para pacientes do SUS vindos de mais de 80% dos municípios mineiros. A instituição é referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica. Entre agosto de 2016 e 2017, foram realizadas mais de 4.500 sessões de quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia em pacientes com câncer de mama, além de mais de 900 exames de mamografia, cerca de 50 mastectomias e 20 cirurgias de reconstrução de mama.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios