SESCON/MG sedia primeira reunião dos presidentes dos SESCON’s/SESCAP’s da Região Sudeste Gestão 2018-2022

 

SESCON/MG sedia primeira reunião dos presidentes dos SESCON’s/SESCAP’s da Região Sudeste Gestão 2018-2022

Os Presidentes do Sistema Fenacon SESCAPs/SESCONs, da Região Sudeste, estiveram reunidos na sede do SESCON/MG, no dia 09 de novembro para a primeira reunião da Gestão 2018-2022 com o intuito de definirem algumas ações para o ano de 2019.

A reunião foi presidida pelo Vice-presidente da Região Sudeste, Jacintho Soella Ferrighetto, que abriu os trabalhos saudando a todos os presentes e agradeceu ao SESCON/MG, por recepcionar essa reunião. Na oportunidade, o Presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, expressou a alegria em receber os demais presidentes em Minas Gerais para a troca de experiências e projeções para o ano de 2019.

Com uma pauta extensa, foram tratados diversos assuntos, dentre eles a Contribuição Sindical; estratégias para cobrança de 2019, ações administrativas e judiciais de cobrança de anos anteriores e perspectivas para o próximo ano.

Outro item da pauta que destacamos é a participação da Fenacon no processo de interação com os sindicatos, apresentando ações de sucesso que possam ser adotados pelo Sistema.

Foi discutido também o calendário de eventos para 2019, para que não haja conflito de datas e favoreça a maior participação dos integrantes do Sistema.

Sobre a Educação Continuada, ficou acertado que a equalização de procedimentos e adoção de práticas será tratada diretamente com os CRCs regionais e com o CFC.

Ao final cada presidente manifestou suas considerações sobre a reunião e foi destacado por todos a importância da interação do Sistema Fenacon para que possam ser beneficiados com tomadas de decisões assertivas.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios