Sistema Fenacon promove evento com empresários italianos para debater abertura de mercado e internacionalização de empresas

 

Sistema Fenacon promove evento com empresários italianos para debater abertura de mercado e internacionalização de empresas

Comitiva formada por cerca de 40 empresários e contadores italianos estará no Brasil, entre os dias 2 a 8 de fevereiro, para se reunir com gestores brasileiros. Promovido pela Fenacon, o evento denominado II Road Show – International Desk vai abordar temas como o ambiente de negócios, regime de tributação, oportunidades e incentivos fiscais do Brasil. Durante a semana do encontro, a delegação passará pelas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, o evento será realizado no dia 06/02/2019, na Associação Comercial  e Empresarial de Minas ( Avenida Afonso Pena, 372 – Centro, Belo Horizonte).

De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, o evento é uma abertura de portas para a inovação e o desenvolvimento econômico, já que um dos objetivos do projeto é estimular a realização de novos negócios. “O encontro é direcionado a empresas que queiram investir no Brasil e para os empresários brasileiros que têm a pretensão de investir em outros países. Haverá a participação do poder público e será um evento com bastante informação e troca de experiências, representando uma importante abertura de portas, de forma a impulsionar o setor produtivo brasileiro”, destacou.

Entre os representantes da comitiva italiana estará o presidente do Consiglio Nazionale dei Dottori Commercialisti e degli Esperti Contabili – órgão que regulamenta a profissão contábil na Itália – Massimo Miani. Para ele, o Road Show é a continuação de um projeto que visa intensificar o relacionamento entre contadores de diferentes países, além de estimular a internacionalização das empresas. “Contadores competentes são, certamente, o melhor suporte para empresas italianas que querem investir no Brasil e vice-versa. Depois da grande experiência do Road Show há um ano na Itália, empresários e contadores italianos visitam seus colegas brasileiros para conhecer as oportunidades de investimento oferecidas por um país tão importante como o Brasil”, afirma.

 

International Desk

O International Desk é um programa da Fenacon que visa criar uma rede mundial de empresas contábeis capacitadas a assessorar investidores internacionais, além de fomentar o investimento brasileiro no exterior. Entre os países que já assinaram o protocolo de intenções para promoção de ações conjuntas, estão Itália, Argentina e Paraguai. Além disso, países como Espanha, Portugal, França e Inglaterra já manifestaram interesse em firmar a mesma parceria.

 

Serviço

Road Show – International Desk Fenacon

Programação da Delegação Italiana:

04/02 – São Paulo

05/02 – Campinas

06/02 – Brasília (delegação institucional)

06/02 – Minas Gerais

07 e 08/02 – Rio de Janeiro

 

Confira abaixo a programação em Belo Horizonte:

06/02
08h30 – Credenciamento na Associação Comercial

Abertura

09h – Boas Vindas Associação Comercial de Minas
09h15 – Palavra do Presidente do Sescon/MG, Sauro Henrique de Almeida
09h30 – Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Cônsul Dario Savarese
09h45 – Presidente da Câmara de Comércio Italiana-MG, Valentino Rizzioli –

Painel I
10:30- Por que Investir em Belo Horizonte – Sala do Investidor (Secretário Municipal de Desenvolvimento – Cláudio Beato)
Painel II
11:00 h – Oportunidades e Incentivos Fiscais no Estado de Minas Gerais (Superintendente de Tributação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais- Marcelo Hipólito)
Painel – III
11h30h – Futuros Projetos de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais – INDI – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais – Presidente Cristiane Serpa.

Palestra VI
12: 00h – História de Sucesso de uma Empresa Italiana em MG – TC Projetos LTDA

12:30h – Os atrativos do novo plano diretor e benefícios fiscais a empresas que se instalarem em Nova Lima – Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda de Nova Lima, Clausy Gomes.

12:45h-  Espaço Reservado aos Representantes da Delegação Italiana- Grande Estratégia para Promoção do Made In Italy (Dra. Donatella Vitanza e Dr. Michele Locuratolo – Conselheiros da A.I.C.E.C)

14:30h às 17h – Rodada de Negócios (Representes técnicos da ApexBrasil).
Áreas de Interesses:

 Mineração
 Indústrias Metalúrgicas e Siderúrgicas
 Industria Automobilística
 Logística
 Agroindústria
 Produção e Transporte de Energia Elétrica

 

Mais informações: (31) 3207-1704 – Glauciane Silva

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios