Sauro Henrique é empossado como vogal e assume a vice-presidência da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

 

Sauro Henrique é empossado como vogal e assume a vice-presidência da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

O Presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida assumiu a vice-presidência da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, através da nomeação pelo governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e tomou posse na tarde do dia 21 de fevereiro. A solenidade ocorreu durante reunião plenária, na sede da Junta Comercial em Belo Horizonte.

Com uma fala bem breve Sauro Henrique destacou que está assumindo a Vice-presidência com o intuito de somar: “Estou sendo empossado como Vogal desta casa e vim para trabalhar. Me coloco a disposição para ajudá-los no que for necessário. Eu vim para tentar somar com vocês e para elevarmos essa Junta como a melhor Junta do Brasil”, Sauro também se colocou à disposição para contribuir e atender os maiores usuários da Junta, que em sua opinião são os contadores.   

O Vogal Marco Aurélio Cunha de Almeida saudou o empossado em nome da classe contábil e em nome do vocalato da Junta: “Sauro, nós nos conhecemos de longa data e percebo que você vem despontando como liderança na classe contábil, seguindo os passos do pai, Sr. João Batista de Almeida. Tenho observado sua projeção e tenho certeza que nós temos muito a ganhar com você como Vice-presidente da Junta, seja bem-vindo”, afirmou Marco Aurélio.

Participaram da composição da mesa o Presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Bruno Falci, o Procurador Municipal de Nova Lima, Antônio Cesar Ribeiro e o Presidente do Conselho de Contribuintes, Manoel Junior.

Também participaram da solenidade a esposa do empossado Érica Almeida; a filha Taís Almeida; o pai e ex Vogal da JUCEMG, João Batista de Almeida; a Coordenadora da Câmara de Ética e Disciplina do CRC/MG, Sueli Maria Marques; o Vice-presidente do SESCON/MG, Edmar Santos e os diretores do SESCON/MG, Romualdo Eustáquio Cardoso, Heleno Aquino e Adriana Timóteo, além dos Diretores e servidores da JUCEMG.

 

Trajetória:

Sauro Henrique de Almeida   é natural de Belo Horizonte, graduado em Ciências Contabéis, Administração e Direito, Pós-graduado em Auditoria Externa Pela UFMG. Possui especialização em Liderança e Inovação pelas universidades de Stanford, Massachusetts (Mit) e Imperial College de Londres. É socio da Jobal Contabilidade e Consultoria Ltda, sócio da Jobal Contadores Associados LTDA, e administrador da empresa TC Projetos Ltda, empresa do grupo italiano Tecnocad Projetti Spa. Exerce ainda atividade de perito judicial. Atualmente é Presidente do SESCON /MG. Exerceu o cargo de Diretor de Legislação e Vice- presidente da Região Sudeste da Fenacon; o mandato de Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais, desde 1999, tendo exercido o cargo de Vice- Presidente do Conselho de 07/2016 a 06/2018, de Secretário da Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Caeté, na gestão do Prefeito Ademir Carvalho e o mandato como conselheiro do CRC/MG.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios