SESCON/MG realiza 10 anos de Minas Mais Mulher

 

SESCON/MG realiza 10 anos de Minas Mais Mulher

O SESCON/MG promoveu no último dia 08 de março, a décima edição do Minas Mais Mulher, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O dia foi comemorado em data bastante significativa para a entidade, pois representa 10 anos de luta e valorização da mulher mineira.  

Esse evento é promovido pelo SESCON/MG em parceria com a Fenacon e o apoio institucional do CRCMG.

Nessa décima edição, contamos com o patrocínio da: Alterdata Software, Conferir Online, Sicoob Creditábil, 2wg Soluções em Gestão e Bico de Pena Papelaria Presente e Café.

O presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique De Almeida, começou seu discurso homenageando a todas as mulheres, principalmente a mulher mais importante da vida dele, a esposa Erica Almeida, “É com muita honra que hoje nós comemoramos 10 anos de um evento que se tornou uma tradição em Minas Gerais. Fazemos questão de comemorar no próprio Dia Internacional da Mulher. Pra mim é uma honra estar aqui na presença de vocês. Hoje homenageio todas as mulheres na pessoa da minha esposa, pela dedicação e exemplo de mulher batalhadora”. Ele destacou também que hoje em dia a mulher ocupa um importante papel na sociedade, principalmente à frente das famílias e das empresas.

 

Na ocasião, o presidente homenageou as idealizadoras do Minas Mais Mulher, as Sras. Guadalupe Machado Dias; Heloisa Nunes e Conceição Sanches que iniciaram o projeto há 10 anos atrás.

Em seu discurso, como representante das mulheres, a diretora do SESCON/MG, Guadalupe Machado destacou o horror do feminicídio que tem aumentado em todo o mundo e destacou que todas as mulheres devem ser reconhecidas, amadas e respeitadas, “Essa luta é nossa, nós somos diferentes e queremos a igualdade individual, juntas vamos mudar essa realidade”. A diretora agradeceu a todas as participantes do Minas Mais Mulher pela consolidação desses 10 anos, “Que vocês continuem conosco de pé para defendermos o que é preciso no mundo, os nossos direitos”, disse a diretora.  

O Vice-Presidente da Região Sudeste da Fenacon, Jacintho Soella Ferrighetto, que participa todos os anos do evento destacou a importância do Minas Mais Mulher para a valorização das mulheres mineiras. “Meninas de Minas Gerais, nada mais justo que homenagear aquelas que trabalham mais que nós homens, porque a maioria das mulheres tem quarta jornada, mãe, dona de casa, empresária e mandona do marido, pois sabemos que é a mulher que manda mesmo. Eu fico muito feliz em estar aqui nessa décima edição, fico feliz do SESCON/MG, através das idealizadoras do Minas Mais Mulher, ter levado a todas vocês mais conhecimento e entretenimento no dia reservado somente a vocês. Estou muito lisonjeado e me sinto abençoado e agraciado por Deus por fazer parte deste projeto junto com vocês” disse Jacintho.

A presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, enalteceu a força das mulheres na construção de um mundo mais justo e equilibrado, “Nós mulheres e profissionais somos fundamentais para que essas novas conquistas se façam presentes, trazendo mais equidade de oportunidades e de crescimento profissional individual. Parabéns para as nossas conquistas e pela capacidade sobreviver e de superar os momentos mais difíceis. Parabéns para a nossa capacidade de não ceder a pressões diante de situações mais adversas. Parabéns pela nossa coragem e que possamos com a nossa força, determinação e doçura continuar construindo um mundo mais justo e equilibrado”, Rosa Abreu.

As participantes assistiram a palestra, A Fórmula Da Felicidade, ministrada por Rosana Nogueira. Nesta emocionante palestra, o público feminino pode descobrir não apenas por que o benefício da felicidade é tão poderoso, mas também como aplicá-lo diariamente para aumentar seu sucesso nas relações familiares, afetivas e profissionais. Por meio de uma apresentação impactante e sensível, Rosana Nogueira conduziu as participantes a uma nova perspectiva de felicidade, sucesso e realização.

Outro tema apresentado no Minas Mais Mulher foi As Novas Líderes Exponenciais do Fututo, ministrado pela palestrante Alessandra Alkmim. Ela destacou as mudanças do mundo, através do Mundo Vuca, que significa volátil, incerto, complexo e ambíguo, no sentido em que o mundo muda em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.

Na sequência a equipe do SESCON/MG sorteou diversos brindes oferecidos pelos apoiadores do evento: Estética Lamour, Luana Cruz Acupuntura e Fisioterapia, Estúdio Natália Alves, Lucélia Vieira Estética Avançada, La Rose Eventos, Salon Line, Mary kay, Anna Pegova, Wilsinho da Tabu, Clínica Évora e Grupo Hinodê.

A alegria ficou por conta do comediante Carlos Nunes, que apresentou o espetáculo- Perolas do Tejo- e arrancou muitas risadas da plateia.

Para finalizar em grande estilo, as mulheres brindaram pelo Dia Internacional da Mulher e aos 10 anos do Minas Mais Mulher, em um delicioso coquetel.  

“O dia de hoje é dedicado a mulher que luta e que nunca deixa de acreditar na própria força.  Mulheres são símbolo de garra e determinação, por isso merecem respeito, amor e dedicação. Lutam por um mundo onde sejam socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”, Glauciane Silva, jornalista do SESCON/MG.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios