Declare Certo: SESCON/MG promove campanha de orientação sobre o IRPF 2019

 

Declare Certo: SESCON/MG promove campanha de orientação sobre o IRPF 2019

As dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) são frequentes. Embora a prestação de contas do contribuinte com a Receita Federal aconteça todos os anos, mudanças e novidades são constantemente implementadas. Por isso, informação e orientação são fundamentais para não incorrer em erros e cair na malha fina.

Este ano, por exemplo, são exigidos os CPFs de todos os dependentes – incluindo os recém-nascidos. No ano passado, só quem tinha mais de 8 anos precisava ter documento próprio. Outra mudança é a suspensão no serviço de recepção de declarações entre 1h e 5h da manhã (horário de Brasília). Durante esse período é possível preencher a declaração, mas não transmiti-la.

Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon promove a Campanha Declare Certo 2019. Com isso, durante o período do IRPF acontecem ações gratuitas de orientação sobre o imposto de renda em locais públicos de todo o país, como praças, parques e shoppings.

Com o slogan “evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) oferecem atendimento à população com o intuito de evitar que o contribuinte caia na malha fina.

De acordo com o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, o mutirão ainda contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento da declaração. “São centenas de empresários contábeis esclarecendo dúvidas dos contribuintes de todo o país. Além do caráter social, a campanha Declare Certo contribui para que o Imposto de Renda seja preenchido com menos erros e maior precisão. Ganha o contribuinte que não cai na malha fina e ganha a Receita”, destaca.

Em Belo Horizonte, o SESCON/MG dará orientações aos contribuintes da capital sobre a declaração do Imposto de Renda na sede da entidade (Av. Afonso Pena, 748, 24º andar), todos os dias, de segunda a sexta-feira, de 8:30 às 11:30, até o dia 30 de abril.

Não é necessário agendamento, pois os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

 

Confira aqui a cartilha do IRPF 2019.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios