Presidente do SESCON/MG participa de evento em comemoração do Dia do Contador

 

Presidente do SESCON/MG participa de evento em comemoração do Dia do Contador

O presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, participou no dia 16, de evento em homenagem ao Dia do Contador no Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano.

A data é oficialmente comemorada em todo o Brasil em 22 de setembro, com o objetivo de homenagear o profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa. É esse profissional que tem ao seu cargo as questões tributárias e patrimoniais da empresa, e passa o seu dia a dia envolvido em planilhas, calculadoras e muitos cálculos.

As possibilidades de áreas de atuação em Ciências Contábeis são amplas. Para quem pensa em investir nesta área, é possível atuar como prestador de serviços de Consultoria, Controladoria, Auditoria, Setor Público, Exportação e Importação, Perícia Contábil e até mesmo professor, dentre outras.

Durante o evento, os participantes puderam acompanhar as palestras “Novo Código de Ética do Contador”, ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Rosa Maria Abreu Barros e “Medida Provisória 881 – Liberdade Econômica”, com o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida.

O evento contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) e do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (SESCON/MG).

 

Mais ações no Leste de Minas…

Antes do evento na Unileste,  o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida, a presidente do CRC-MG, Rosa Maria Abreu Barros, o vice-presidente de fiscalização do CRC-MG,  Jens Erik Hansen e o diretor regional do SESCON/MG, em Ipatinga, Otarcizio Dutra reuniram-se na ACIAPI/CDL da cidade, com a classe contábil do Vale do Aço, para um bate-papo de  assuntos diversos e de interesse para a classe contábil.

Na mesma data, o presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida e o diretor regional do SESCON/MG em Ipatinga, Otarcizio Dutra, reuniram-se com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da cidade, Luis Henrique Alves, em que foi solicitado, dentre outros assuntos, um guichê especial para atendimento ao profissional contábil na Prefeitura de Ipatinga.

 

   

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios