Webinar vai debater impactos da reforma tributária no setor de serviços

 

Webinar vai debater impactos da reforma tributária no setor de serviços

 

Evento idealizado pela Fenacon receberá nomes importantes das PECs que tramitam no Congresso Nacional

 

A reforma urgente do sistema tributário brasileiro é uma das defesas da Federação Nacional de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Diante da relevância da pauta, a Entidade convidou Bernard Appy e Luis Carlos Hauly, protagonistas das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tramitam no Congresso Nacional, para debater os impactos de uma nova forma de tributação e a influência nos setores econômicos do país. O Webinar Reforma Tributária – O Brasil precisa! acontece no próximo dia 02 de outubro, às 13h. O link para participação online será disponibilizado em breve no site fenacon.org.br.

Durante o evento, serão debatidos os rumos do sistema tributário vigente, o mais complexo e caro do mundo, segundo constatação do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De acordo com a Federação, é necessária ampla revisão, já que expõe problemas estruturais que prejudicam o contribuinte, o setor produtivo e, consequentemente, a economia do Brasil.

Entre as PECs relacionadas à reforma do sistema tributário que já tramitam no Congresso Nacional, estão a PEC 45/2019, do deputado Baleia Rossi, que engloba cinco tributos em um único, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS); a PEC 128/2019, do deputado Luís Miranda, que sugere a manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) como imposto seletivo; e a PEC 110/2019, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apoiado por mais 65 senadores.

De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Junior, considerando todas as propostas em discussão no Congresso Nacional, a busca por um ‘meio termo’ que mantenha o conceito de desburocratização é a chave para se contemplar os objetivos propostos, de modo a adicionar maior equidade ao processo. “Seguindo nesta linha, o sistema Fenacon Sescap/Sescon sugere providências com o intuito de aperfeiçoar os textos em tramitação no Parlamento, pelo risco de prejudicar o conjunto. Afinal, é fundamental assegurar a modernização do sistema tributário brasileiro, garantindo tempo e espaço para o debate com governos, diferentes instituições e a sociedade civil”, destaca o presidente.

 

SERVIÇO

Webinar Reforma Tributária – O Brasil precisa!

Dia 02 de outubro

Horário: 13h.

Participação on-line pelo canal da Fenacon no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=egN4eidHSUs) ou pela página https://materiais.fenaconcd.com.br/webinar-reforma-tributaria.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios