Confira um resumo do que aconteceu na 18ª Conescap!

 

Confira um resumo do que aconteceu na 18ª Conescap!

18ª Conescap reúne empresários de todo o Brasil no Espírito Santo

Para debater o impacto da tecnologia no mercado de trabalho, na atuação dos profissionais e na sociedade foi realizada a 18ª edição da Conescap. O evento, que aconteceu no Espírito Santo, entre os dias 13 e 15 de novembro, reuniu mais de duas mil pessoas e recebeu palestrantes de renome nacional e internacional, como Leandro Karnal e o futurista de tecnologia da CNN Ian Khan.

Na solenidade de abertura, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, destacou que a primeira edição da Conescap aconteceu em 1988 e lembrou que os principais temas de debate passaram de melhoria dos processos internos das empresas para o impacto da tecnologia nos negócios.

“Naquela época corríamos atrás das melhores soluções e nem sempre achávamos o que procurávamos. Hoje temos que correr atrás das evoluções, especialmente as comportamentais e as tecnológicas para não ficarmos para trás, ou até mesmo fora do mercado. Por isso, a importância e a relevância desta edição da Conescap, em que debatemos a revolução tecnológica nas nossas vidas, em nosso dia a dia e em como devemos nos preparar para as mudanças que estão por aí e as que ainda virão”, destacou. 

Com o tema: A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços, o evento, realizado pelo Sescon Espírito Santo, contou com palestras que somaram mais de 50 horas de conteúdos voltados para a gestão e inovação tecnológica. A feira de negócios da Conescap foi um atrativo à parte. Foram mais de 6.000m² unificando conteúdo e negócios em um ambiente disruptivo e contemporâneo propício para o networking entre empresários, profissionais e startups. 

Abordando sobre as novas tendências tecnológicas, o CEO da Rappi Brasil, Bruno Nardon, convidou o público para refletir como a tecnologia é usada a favor dos negócios. Já o economista Ricardo Amorim destacou os desafios das empresas frente à nova era digital. O tema inovação foi apresentado pelo empresário Arthur Igreja que lembrou “não se pode ultrapassar uma linha onde a tecnologia substitua o contato humano”. Ao todo foram realizadas mais de 15 palestras nos três dias de evento.

O evento, promovido pela Fenacon, é realizado a cada dois anos.

A próxima edição acontece em 2021, em São Paulo.

 

Confira os melhores momentos do maior evento do setor de serviços do Brasil  

Os certificados de participação na 18ª Conescap já estão disponíveis no site oficial do evento: www.conescap.com.br

Para acessar o PDF do documento, clique no Menu Certificados e faça login com o seu e-mail ou CPF.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios