NOTA DE REPÚDIO AO PROGRAMA ZORRA TOTAL – REDE GLOBO DE TELEVISÃO

 

NOTA DE REPÚDIO AO PROGRAMA ZORRA TOTAL – REDE GLOBO DE TELEVISÃO

O SESCON/MG alicerçado em defesa de seus representados, serve este oficio para a demonstração de repúdio a exibição do episódio veiculado na Central Globo de Produção no dia 07.12.2019, através do programa “humorístico” Zorra Total, por meio do episódio “Prêmio nem Fede e nem Cheira”, uma sátira que desrespeita uma classe composta de mais de 500 mil profissionais contábeis no Brasil.

Os contadores, classe à qual nos referimos, representam a grande massa empresarial do país, porquanto são estes profissionais que abrigam informações detalhadas de todas as empresas e mais, são os únicos que aglutinam informações para arrecadar os impostos municipais, estaduais e federais, balizando-se numa ciranda de normativos que se multiplicam diariamente.

Diferente do que foi dito no programa, que para ser contador bastava ser um profissional mais ou menos, ou seja, um mero nota 6, o contador é um profissional de grande importância dentro das empresas brasileiras. Em um mundo de negócios caracterizado pelas inovações tecnológicas, pela forte competitividade, em meio a tantas mudanças e inovações, os profissionais contábeis são obrigados a se atualizarem de forma rápida, desta maneira o conhecimento se tornou essencial para este profissional.

Além de contribuírem decisivamente para a arrecadação dos governos em suas diversas hierarquias, ainda são eles, que em suas atividades, municiam estudos para tomadas de decisões estratégicas.

Se só isto não bastasse, vamos avaliar sua importância como profissionais dedicados no controle de atividades diversas e importantes para o desenvolvimento do país.

A Rede Globo foi insensível por um preço banal, visto que deve ter atingido funcionários ou empresa que cuida de seus processos contábeis, criando situações desagradáveis dentro de seu próprio ambiente. Tiro no pé? Seja lá o que for, estamos em época de respeitar o próximo e valorizar o trabalho de todos.

Por fim, entendemos que os desvios de normas éticas produzidas pela Rede Globo de Televisão, com audiência sem igual, deve resultar em desconforto para um número significativo de profissionais e uma mácula definitiva em sua imagem.

Repudiamos sua ação e fazemos pública sua inoportuna conduta.

 

Respeitosamente,

Sauro Henrique de Almeida

Presidente do SESCON/MG

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios