Fim do suporte ao Windows 7 afeta cerca de 66 milhões de PCs no Brasil

 

Fim do suporte ao Windows 7 afeta cerca de 66 milhões de PCs no Brasil

Termina nesta terça, 14/1, o suporte da Microsoft para o sistema operacional Windows 7, que, no entanto, continua popular nos países latino-americanos, seja para uso doméstico ou comercial. Especialmente no Brasil, que aparece com a maior taxa de utilização do sistema.

De acordo com dados da empresa de segurança digital Kaspersky, cerca de 30% dos usuários da AL ainda utilizam o Windows 7, com o Brasil na liderança desse ranking, com 37% dos PCs ainda rodando com esse sistema operacional.  De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas Sâo Paulo, em 2019, a base de PCs em uso no País ficou em 180 milhões, ou seja, cerca de 66,6 milhões de PCs usuariam ainda o finado sistema operacional da Microsoft.

Na região, o Brasil é seguido pela Argentina (35%), Colômbia (33%), Peru (29%) e México (28%). Em todo o mundo, a taxa de penetração do Windows 7 no é de 41%. Segundo a Equipe de Investigação e Análise da Kaspersky na América Latina, destaca ainda que não haverá mais correções de segurança para resolver vulnerabilidades que aparecerem depois de 14 de janeiro, e elas sem dúvida serão exploradas pelos cibercriminosos.

“Sabemos que há usuários que optam por não atualizar o sistema operacional, seja por custo, hábito ou porque outros programas não são compatíveis com as versões mais recentes. No entanto, um sistema operacional obsoleto que não possui correções de segurança é um risco muito grande à cibersegurança, adverte o diretor da equipe de investigação da empresa, Dmitry Bestuzhev.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios