Adesão à Redesim reduz tempo de abertura de empresas nos municípios mineiros

 

Adesão à Redesim reduz tempo de abertura de empresas nos municípios mineiros

Mais de 90% do movimento empresarial no Estado está integrado à rede

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) tem atraído, cada vez mais, o interesse dos municípios mineiros. Atualmente, 319 municípios já fazem parte da rede, o que representa mais de 90% de todo o movimento empresarial no Estado. Esta semana ocorreu a integração dos municípios de São Geraldo, Monsenhor Paulo e São João da Mata. A Redesim é responsável por estabelecer diretrizes e procedimentos para a simplificação e a integração do processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicos nos âmbitos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Criada pela Lei Federal 11.598/2007, a Redesim é uma política pública nacional, efetivada em Minas Gerais pela Jucemg, por meio de um sistema informatizado que permite integrar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas interligando todas as entidades e órgãos diretos ou indiretamente envolvidos no processo de legalização. Com o sistema, é possível que todas as etapas para o registro e licenciamento de empresas sejam realizadas em um ambiente único, de forma linear e totalmente digital.
Com a ampliação do número de prefeituras à Redesim, a Jucemg tem constatado que o tempo de abertura de empresas tem diminuído consideravelmente, trazendo mais segurança e confiança para o empresariado mineiro.

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios