COMUNICADO – Convenção Coletiva do Trabalho – CCT 2021/2022

Ao cumprimentar a importante participação e contribuição das empresas na Assembleia Geral Extraordinária específica para a negociação da Convenção Coletiva do Trabalho – CCT 2021/2022 e a Comissão de Negociação responsável e designada pela condução das negociações para a norma coletiva, o SESCON/MG informa que foram concluídas as negociações.

As negociações foram realizadas de forma a prevalecer o equilíbrio e a busca do entendimento comum para enfrentarmos juntos os reflexos trazidos pela COVID 19. As importantes e históricas conquistas foram mantidas na norma coletiva, aplicando-se a CCT anterior apenas a atualização nas cláusulas econômicas:

• REAJUSTE: 7,59% (sete vírgula cinquenta e nove por cento) a ser aplicado sobre os salários devidos em abril de 2020, o índice deve ser aplicado a partir de 01 de agosto de 2021;

Essa é uma das missões que a representatividade do SESCON/MG, dentre outros desafios, busca na construção de um sindicalismo moderno e atuante.

Para a CCT na íntegra acesse o link: http://sescon-mg.com.br/category/convencoes-coletivas/

Cordialmente,

Edmar Pereira dos Santos

Saiba como e quais as vantagens