SESCONMG ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PLANET CAPACITY – UAI

 

SESCONMG ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PLANET CAPACITY – UAI

O SESCONMG assinou na noite do dia 19 de novembro de 2021, um protocolo de cooperação com a Associação Planet Capacity – UAI – União, Apoio, Integração, instituição de Portugal de apoio à comunidade brasileira, sem fins lucrativos.

O objetivo dessa parceria é aproximar os profissionais contábeis do Brasil e de Portugal, para facilitar o processo de integração dos empreendedores brasileiros em Portugal e dos empreendedores portugueses no Brasil. A parceria também cria condições de ações conjuntas entre as duas instituições, beneficiando ainda mais os associados.

A assinatura do protocolo aconteceu juntamente com o lançamento do Projeto “O Minho e Minas Gerais” realizado pela UAI em parceria com a Câmara Portuguesa de Minas Gerais.

O Projeto é um encontro histórico, arquitetônico e cultural que visa resgatar o passado entre o Minho e Minas Gerais, percebendo as marcas deixadas por essa convivência extrema e assim justificando muito dos nossos hábitos e costumes.

 

O presidente do SESCONMG, Edmar Santos  destacou que esse acordo / protocolo de parceria,  assinado entre SESCONMG e UAI, facilitará  a aproximação não só dos profissionais de contabilidade do Estado de Minas Gerais, mas de todos os associados da entidade com os Contabilistas / Consultores Contábeis, da  cidade de Braga e de  todo Portugal.

“ Será muito mais do que uma troca de experiencia, do resgaste do conhecimento cultural, da saborosa e inconfundível gastronomia. Será a possibilidade de aproximação e troca de energia entre as pessoas, é  assim que eu vejo”, afirmou o presidente Edmar.

A presidente do UAI, Alexandra Gomide enalteceu o carinho que tem por Minas Gerais e destacou que sabe dos desafios de quem vai empreender em Portugal. “ Sei exatamente dos desafios enfrentados, pois além de toda vivência por acompanhar milhares de casos, eu também cheguei empreendendo”, disse a presidente.

Participaram também do evento o cônsul de Portugal em Minas, Rui Almeida, o presidente da Câmara Portuguesa,  Carlos Lopes e o vice Cláudio Motta,  o presidente da Associação Mineira de Letras Rogério Faria Tavares, o presidente da Câmara de Comunicação da AC Minas,  Helinho Faria e Jorge Borges de Sousa da Câmara de Cultura da entidade. Participaram também integrantes executivos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e o jornalista e diretor da Abrajet Minas, João Carlos Amaral .

 

 

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios

    COMUNICADO

    ASSISTENCIAL 2021

    Após diversas rodadas de negociações defendendo os interesses da nossa categoria econômica, chegamos a um consenso para fechamento da Convenção Coletiva do Trabalho 2021/2022, que regerá as empresas representadas pelo SESCON-MG.