Sescon/MG e CRCMG realizam mais uma edição do Minas Mais Mulher: Fórum da Mulher Contabilista

 

Sescon/MG e CRCMG realizam mais uma edição do Minas Mais Mulher: Fórum da Mulher Contabilista

O SESCONMG em parceria com o CRCMG, realizaram na manhã do dia 22/03, mais uma edição do Minas Mais Mulher: Fórum da Mulher Contabilista.

Já na 13º edição, o evento foi realizado de forma híbrida, e contou com a participação de convidados de forma presencial na sede do (CRCMG), e demais inscritos através dos canais digitais do Conselho.

A presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, abriu o evento destacando a importância da mulher e da profissão contábil. Ela ressaltou que hoje em dia existem mais de 23 mil profissionais contábeis em Minas Gerais, em diversas áreas, graças à atuação de mulheres pioneiras que conseguiram quebrar barreiras e conquistar seu espaço com competência. “Muitas oportunidades de trabalho ainda estão por vir, porque somos essenciais!”, destacou a presidente.

O vice-presidente da Região Sudeste da Fenacon, Jacintho Soella Ferrighetto, que participou do evento de forma virtual, enfatizou a alegria de participar desse evento mesmo à distância, já que ele esteve presente em praticamente todas as edições anteriores do Minas Mais Mulher. Ele destacou ainda a importância da parceria entre o CRCMG e o Sescon/MG, que, apesar de serem instituições antagônicas, mantêm uma relação estreita visando o impulsionamento da profissão contábil. Ele destacou ainda que todas as mulheres devem ser valorizadas e reverenciadas, independentemente de raça, credo, cor ou de matizes ideológicas.

Com muito orgulho o presidente do Sescon/MG, Edmar Santos, ressaltou que o Sescon realiza esse encontro há 13 anos, homenageando todas as mulheres, em especial as da classe contábil e destacou que a cada encontro ele percebe a evolução da mulher com diferencial na valorização profissional. “Acredito que a contabilidade seja uma das áreas de atuação que as mulheres mais rapidamente atingem a igualdade de oportunidades e sucesso profissional. Vocês desempenham papel fundamental para o desenvolvimento de toda sociedade. A contribuição de vocês mulheres da contabilidade, somam aproximadamente 50% dos profissionais do Estado de Minas Gerais”.

O presidente destacou ainda a importância da parceria entre o SESCONMG e o CRCMG, na valorização da mulher contabilista. “Juntos, Sescon e CRCMG, preparamos este evento com muito cuidado e carinho, porque as mulheres merecem todo nosso respeito, carinho e admiração. É uma honra e um prazer realizá-lo. É o nosso reconhecimento à contribuição feminina para a classe contábil.”, concluiu o presidente.

Edmar agradeceu e enalteceu a participação dos patrocinadores do evento que contribuíram para a realização do 13° Minas Mais Mulher: Fórum da Mulher Contabilista.  Foram eles, a Alterdata Software que é patrocinadora desde as primeiras edições, a Britto Escola Técnica, a Conferir Online, a Klaus e a La Rose eventos, parceiros fundamentais para a realização do evento.

Após a fala do presidente, a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCMG, Eliane da Silva Freire Jardim, apresentou as demais mulheres que compõem a comissão e ressaltou as conquistas das mulheres e a necessidade de estarem atentas ao futuro.

A primeira palestra foi apresentada pela especialista em oratória e soft skills Geórgia Marina Oliveira Ferreira de Lima, que trouxe a palestra “Técnicas de oratória para contadores: desenvolva sua comunicação para uma carreira memorável”. De acordo com Geórgia, a comunicação transforma vidas. Por isso, é essencial que todos aprendam a se comunicar. Segundo ela, muitas pessoas acham um desafio falar em público, muitas vezes por timidez, por falta de experiência, por falta de técnica ou por medo de ser julgado. Porém, ela destaca que a oratória não é um dom, mas sim uma questão de treino e técnica.

Para finalizar as atividades, o escritor, administrador, mágico, ilusionista e apresentador George Rubadel encantou os participantes com sua apresentação artística mesclando truques de mágica e ilusionismo com reflexões sobre o sucesso. De acordo com o mágico, o sucesso é subjetivo e depende do ponto de vista de cada um. “Para ter sucesso, é preciso começar com um processo de transformação e, para isso, é preciso termos motivação. Para nos motivar, precisamos traçar metas. Para atingirmos essas metas, precisamos investir em nós mesmo, investir em conhecimento. Temos que fazer, hoje, o que a maioria não faz, para termos, amanhã, o que a maioria não tem. destacou Rubadel.

O Minas Mais Mulher: Fórum da Mulher Contabilista está disponível no canal do CRCMG, no YouTube, a TV CRCMG, através do link:

https://www.youtube.com/channel/UC7G_Zhe7J2ifjb81eXZLtZg

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRCMG

 

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios