Transição: presidente do SESCON/MG, Edmar Santos se reúne com representantes do SINESCONTÁBIL-MG para tratarem da transição da representatividade do segmento de contabilidade.

 

Transição: presidente do SESCON/MG, Edmar Santos se reúne com representantes do SINESCONTÁBIL-MG para tratarem da transição da representatividade do segmento de contabilidade.

Encontro aconteceu na sede do SESCON/MG em meio a avanço nas discussões sobre decisões importantes para as entidades

 

O presidente do SESCONMG, Edmar Santos recebeu nesta segunda-feira (06) representantes do SINESCONTÁBIL, na sede do sindicato para tratarem dos processos de transição da representatividade do segmento de contabilidade, seguindo determinação judicial quanto ao resultado final do processo 0000446-43.2015.5.03.0139, em que, neste, restou declarado pelo judiciário trabalhista ser do SINESCONTÁBIL-MG a representação sindical das empresas de serviços contábeis, CNAE da atividade principal 6920-6/01 – Atividades de Contabilidade.

 

Em reunião muito amistosa, foram repassadas ao SINESCONTÁBIL informações sobre o cumprimento de todas as obrigações fixadas na sentença, além de sugerir algumas ações em prol da classe contábil, que até o momento da sentença eram realizadas pelo SESCON/MG.

Na oportunidade, o presidente Edmar colocou à disposição do SINESCONTÁBIL a lista da base de dados, constando todas as empresas de serviços contábeis em Minas Gerais, a fim de facilitar a interação com a classe contábil.

Foi sugerido também ao SINESCONTÁBIL a sua vinculação a algumas entidades, dentre elas a FENACON, sendo que o SESCON/MG já encaminhou à entidade relatório com relação de documentos para filiação.

Sugere-se também ao SINESCONTÁBIL atentar para a necessidade de prestação de assessoria permanente aos vinculados, principalmente em relação à CCT e dúvidas trabalhistas, consultoria jurídica, esta que o SESCON/MG vinha prestando regularmente e que as empresas demandam muito.

O SESCON/MG reiterou sua proposta de parceria entre SESCON-SINESCONTÁBIL para otimização de recursos físicos (salas, auditórios) e técnicos (cursos, eventos, etc), favorecendo cada dia mais a classe contábil.

Participaram da reunião o presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, o advogado José Eustáquio da Fonseca, a advogada Dulcineia Moreira dos Santos, o diretor Luciano Alves de Almeida e a jornalista Glauciane Silva. Representando o SINESCONTÁBIL-MG, participaram o presidente Silvanio Oliveira dos Santos, o vice-presidente Antu Sérgio Lopes, a diretora Guadalupe Machado Dias, o contador Renato de Paula Machado, o diretor Valter José Ramos e o diretor José Márcio Barros.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios