Whatsapp vira ferramenta importante para empresas
Consultor de negócios e especialista em atendimento ao cliente, Vladimir Valladares, da V2 Consulting, comenta como esse
Não é novidade que o mundo está cada dia mais conectado, mas você imaginava que o Whatsapp se tornaria um canal de atendimento ao cliente? Pois shoppings, montadoras de automóveis,
“Para empresas que trabalham com central de escala e alta demanda, o Whatsapp certamente vem somar, especialmente pela fácil acessibilidade da ferramenta”, salienta Valladares.
Porém, o consultor lembra que muitas das empresas que estão oferecendo uma porta de comunicação como o Whatsapp para um fim, podem ter de administrar para outro. “A ferramenta tem sido aberta especialmente para promover produtos e serviços e abrir linhas de interação sobre estes, mas pode ser utilizada também para reclamações, como vem acontecendo com as
Por isso, apesar de ser uma promessa de mais agilidade no atendimento e que pode agregar ao setor de atendimento, vale avaliação de todo o cenário da empresa e seus processos de atendimento ao cliente para não criar mais um braço operacional para atendimento de problemas.
“A grande vantagem do Whatsapp em relação as outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal, a não ser que se criem grupos específicos de divulgação, o que não é aconselhável nestes casos”, explica Valladares..
O fato é que o Whatsapp é mais um reflexo da evolução do atendimento online, que amplia não apenas os
Fonte: Terra