Algumas luzes para gestão dos escritórios de contabilidade

 

Algumas luzes para gestão dos escritórios de contabilidade

A importância da contabilidade para as organizações é imprescindível. Hoje em dia, poder contar com um bom contador é essencial para o processo de tomada de decisões das empresas e para aumentar sua competitividade.

Com as informações de dados fornecidas pela contabilidade o aprimoramento das políticas econômico-financeira e gerenciamento contábil-tributário, serão percebidos e mais adequados à atividade da empresa com opção e formas de tributação dentro de elisão fiscal correta e gerenciamento contábil aprimorados.

Os controles de compras, estoques, recebimentos e ou pagamentos, no gerenciamento e visualização pela contabilidade, com a integração contábil direta dentro de um bom software e programas de auditagens, inclusive do departamento de Pessoal contribui para verificação corretas dos Ativos e Passivos da empresa.

O sucesso requer esforços no sentido de agregar valor aos serviços e oferecer atendimento diferenciado.

Destacamos 4 dicas para ajudar você a se diferenciar da concorrência e obter bons resultados:

 

Humanize a gestão de pessoas

Pequeno ou grande, seu escritório de contabilidade precisa administrar os recursos humanos, delegando bem as tarefas e estabelecendo funções. É preciso deixar claro as responsabilidades de cada um e, inclusive, definir quem irá cuidar do atendimento ao cliente e encaminhamento de solicitações em seus diversos setores tais como, contábil, tributários, pessoal, social, atendimento com receptividade e encaminhamento, além de outros, tudo com melhor satisfação dos colaboradores.

 

Use a tecnologia a seu favor

Contar com um software de gestão contábil é imprescindível para otimizar o fluxo de informações, aperfeiçoar a entrega dos serviços para os clientes, garantir o cumprimento dos prazos e reduzir as falhas. Além disso, programas específicos pode ajudar no controle dos processos internos.

 

Defina um público-alvo

Ainda que queira atender vários nichos de mercado, é importante segmentar. O mercado é vasto. Tenha claro se você vai focar em pequenas ou grandes empresas, indústria, comércio, prestação de serviços e muitas vezes em atividades diversificadas ou que o profissional não consiga atingir os interesses do tomador do serviço.

 

Invista em marketing

Para crescer, faça um plano de marketing, tenha estratégias de divulgação. As ações de marketing digital são uma boa alternativa, dê motivos para seus clientes falarem bem de seu escritório; assim, você diminui o esforço para a aquisição de novos clientes. O profissional se destaca quando “vive” os problemas e soluções do outro com seu trabalho correto e aprimorado.

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