SESCON/MG Inaugura Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

 

SESCON/MG Inaugura Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

Fornecer formas adequadas para solucionar conflitos, esse é o objetivo da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem que foi inaugurada no SESCON/MG, na noite do dia 05/10/2018.

A Câmara SESCON visa à solução e administração de conflitos nas searas judicial e extrajudicial, de modo a esclarecer e orientar as partes, sempre primando pela celeridade, economia processual, informalidade, sigilo, especialização, exequibilidade e autonomia dos envolvidos.

O Presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida destacou a importância desse projeto para ampliar a prestação de serviços do SESCON/MG e promover a desjudicialização como forma de acesso à Justiça.

Alguns dos objetivos da Câmara SESCON é a promoção de cursos, consultorias e oficinas de mediação, conciliação e arbitragem, teóricos e práticos, que serão ministrados em parceria com os Tribunais e instituições parceiras, em busca pela disseminação de uma cultura de paz, baseada sempre no diálogo.

O Advogado e Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/MG, Dr. Daniel Resende, esclareceu para os participantes sobre as vantagens dos métodos adequados de solução de conflitos no contexto sindical.

A apresentação da Câmara SESCON foi realizada por Grasielle Mello, Presidente da AMBHOS, que será a Coordenadora das atividades, juntamente com a advogada Lívia Alwan.

A cerimônia contou com a presença de importantes representantes do Sistema Fenacon SESCAP/SESCON, dentre eles o Presidente do SESCON/SP Márcio Shimomoto, a Presidente do SESCON/ES Dolores Zamperlini e o Dr. Alexandre Mariano.

Participaram também da cerimonia o Presidente da CDL/BH Bruno Falci, o Presidente do CRA-MG, Antonio Eustáquio Barbosa, o Vice-Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte, Alacir Ribeiro; o Contador Geral do Município, Nourival Rezende, Edvar Dias Campos, da Ced Contabilidade, dentre outros, que brindaram essa iniciativa do SESCON/MG.

 

Entenda a importância da Câmara SESCON

Nosso objetivo é fornecer formas adequadas para solucionar conflitos e para isso utilizamos os seguintes métodos:

Conciliação, as pessoas envolvidas em um conflito recebem a ajuda de uma pessoa que está fora do problema, responsável por indicar maneiras de resolver a situação. Essa alternativa é utilizada nos casos onde o importante é chegar a um o acordo.

Mediação é indicada para os casos onde o acordo não é o que mais importa, mas sim a relação entre as pessoas, nesses casos os envolvidos devem encontrar juntas a solução para o problema.

Arbitragem é utilizada quando as pessoas envolvidas em um conflito não aceitam as propostas de acordo e não conseguem encontrar juntas uma solução, então preferem que uma terceira pessoa decida a situação. Esta prática é regulamentada pela Lei 9.307/96.

Acesse o site www.camarasesconmg.com.br e entenda as novas atividades do SESCON/MG, que possibilitarão um grande passo nas soluções de conflitos.

 

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios