Fenacon discute projeto sobre decadência
O projeto de Lei Complementar (PLP) 129/2007, que dispõe sobre a decadência do direito de a Fazenda Pública proceder ao lançamento tributário foi tema de reunião ocorrida na manhã de quarta-feira, 4, na Câmara dos Deputados. A proposta reduz para dois anos os prazos a que se referem o § 4º do art. 150 e o caput do art. 173, ambos da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 (denominada Código Tributário Nacional).
No encontro o autor e o relator da proposta, deputados Guilherme Campos (DEM-SP) e Pedro Eugênio (PT-PE), respectivamente, receberam o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon e os seguintes representantes de entidades:
O vice-presidente do SESCON/MG, Sauro Henrique de Almeida; o ex-vice-presidente da Fenacon e atual presidente estadual do Partido Social Democrata Cristão, em Pernambuco, Geraldo Queirós; o Superintendente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos – Sindisider, Gilson Bertozzo; e Antônio Cesar Ribeiro– Sindisider.
Na pauta, foi discutida a importância da aprovação matéria, uma vez que irá facilitar o arquivo de documentos, bem como a prestação de informações por parte das empresas.
A proposta aguarda parecer do deputado Pedro Eugênio. Ele informou que recentemente esteve discutindo o assunto com técnicos da Receita Federal do Brasil, que pediram o prazo de 60 dias para analisar o projeto. Novo encontro será marcado, em breve, para discutir alternativas à proposta.
O deputado disse ainda que, após o retorno do órgão, irá estudar outras formas de mobilização, como a realização de audiência pública, por exemplo.
Fonte:Fenacon
Fotografia:Armando Monteiro