Cursos

 

CURSO – Domine as Rotinas do Departamento Pessoal e leve sua carreira para o próximo nível

Prepare-se para atuar com confiança nas principais tarefas do DP: admissão, folha de pagamento, férias e muito mais. Aprenda na prática e destaque-se no mercado!🚀

Descrição do evento

Conteúdo Programático:

ROTINAS TRABALHISTAS:

– Legislação Trabalhista;

– Conceitos: Empresa, Empregador, Empregado, Departamento Pessoal x Recursos Humanos;

– Admissão de Pessoal;

– Contratos de Trabalho: Estagio, Aprendizagem, Prazo determinado, Experiência e indeterminado;

– Jornada de Trabalho: Horas normais, Horas extras, Horas in itinere, Horas noturnas, Trabalho Externo, Repousos, Acordo banco de horas e compensações;

– Benefícios: Auxilio Doença, Acidente de Trabalho, Salário Família, Salário Maternidade.

 FOLHA DE PAGAMENTOS:

– Salários;

– Remuneração;

– Proventos: Comissões, horas extras, horas noturnas, gratificações, reflexos DSR, insalubridade, periculosidade, diárias, ajuda de custos, dentre outros;

– Descontos: faltas, atrasos, vale transporte, vale alimentação, vale combustível, dentre outros;

– Encargos Sociais: INSS, IRRF, Contribuição Sindical, tabelas de incidência;

– Prazos de pagamento.

FÉRIAS:

– Aviso e recibo;

– Férias Individuais;

– Férias Coletivas;

– Férias proporcionais;

– Período aquisitivo;

– Período concessivo;

– Perdas do direito de férias;

– Proventos e descontos.

– Prazos de pagamento.

13º SALARIO

– Direitos ao 13º

– Adiantamentos;

– Pagamento;

– Proventos e descontos;

– Prazos de pagamento.

 RESCISOES

– Situações de impedimentos;

– Aviso prévio: modalidades, prazos;

– Tipos de rescisões e cálculos;

– Proventos, descontos e indenizações;

 E-SOCIAL

– Contextualização: eventos, obrigações substituídas, implantação;

– Prazo envio;

– RET – Registros de eventos trabalhistas;

– Transmissão.

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/curso-rotinas-do-departamento-pessoal__2696564?token=8812c35eccf7ce47bd1eeda4b820776e

Saiba como e quais as vantagens
de se associar ao Sescon MG



    * campos obrigatórios